Japão: Fã de Love Live! é expulso de evento por usar uma montanha de produtos do anime

Nozomi - Love Live
Ora, eu estou em uma matéria no Anime Xis!

Como nós já vinhamos relatando há algum tempo aqui no Anime Xis, diga-se de passagem pelo menos nos últimos três anos, Love Live! School Idol Project é uma das franquias de animes, games, música e idols mais populares do Japão e claro, do mundo. Em compensação, como também já relatamos aqui várias vezes, alguns deles chegam a passar dos limites se tornando um incomodo não só público, mas também para os organizadores de eventos e para as próprias seiyuus, a ponto do site oficial da franquia ter emitido avisos várias vezes pedindo para que eles se comportem.

Segundo uma informação divulgada em 2016 pelo site SoraNews, os fãs de Love Live! ficaram com a posição número 1 de uma lista de fãs de animes mais estranhos. Mas isso é simplesmente porque o anime é a vida deles e os fãs são tão dedicados aos suas idols que eles fazem qualquer coisa para mostrar isso, incluindo o uso de montanhas de mercadorias em suas costas.

Sim, meus amigos, debaixo desses travesseiros, chaveiros, toalhas e alfinetes, há um ser humano demonstrando sua devoção desenfreada por sua personagem de anime favorita. Isto é o que é conhecido como “Buso Liver” (Bus ラ イ バ ー, pronunciado como “vivo”), que literalmente significa “Armored Love Live! fan”. Esta apresentação é uma maneira HardCore que os fãs mostram seu amor por um único personagem, coletando centenas de mercadorias e arrumando-as em roupas, bolsas e outros tecidos, para que se pareçam com armaduras samurai.

▼ O traje que eles usaram para o evento de Ação de Graças do ano passado. Esta é a armadura completa que os fãs criam para exibir sua coleção, embora eles usem apenas o que está em suas costas quando dentro do local, por razões óbvias.

Aparentemente, quanto mais mercadorias você monta nas suas costas e quanto mais pesada a coisa toda, mais você mostra sua absoluta e completa devoção ao seu personagem favorito e melhor, você é um fã. O objetivo é ser o mais vistoso e vistoso possível. Claramente, a criação acima vai além deste fã que só quis mostra seu amor pelo personagem Nozomi Tojo (não sei como seria a reação da própria ao ver isso).

▼ Os vários níveis de fandom “Buso Liver”

– Sinceramente, me lembra aqueles vendedores de mercadorias que a gente encontra nas praias por ai, só falta uma caixinha de isopor vendendo churrasquinho e cerveja.

@gai_nozomi, a pessoa por trás desse traje em particular, afirma em seu perfil no Twitter que ele é o Buso Liver número 1 para essa personagem. Eles usaram o traje acima para o evento Love Live! School Idol Festival Thanksgiving que acabou de acontecer no último final de semana, mas, infelizmente, pela exibição acabou lhe rendendo uma escolta para fora do local do evento.

Não está claro exatamente por que o Buso Liver foi convidado a sair, mas as regras do evento afirmam que “Você não pode usar roupas ou trazer bagagem grande que cause problemas para os outros”, então é presumível que seja porque as autoridades consideraram o traje deste fã é um incômodo ou um perigo.

O traje que @gai_nozomi usou neste fim de semana, pode não ter as peças extras, como a apresentação completa acima, mas você pode dizer no vídeo abaixo do fã tentando jogar um  jogo de dança de Love Live! com toda a sua pesada e larga bagagem, o que poderia ser perigoso ou pelo menos um inconveniente para outros convidados no evento. Embora pareça inofensivo expressar seu fandom com uma exposição de seus produtos favoritos, em um país como o Japão, onde a cortesia para com os outros é valorizada acima de tudo, um traje tão enorme e francamente desajeitado quase certamente seria desaprovado.

– Fiquem sossegados, dificilmente vocês vão encontrar tipos assim nos eventos de animes por aqui!

O fato de que uma regra implica que os figurinos de Buso Livers já foram considerados um problema no passado, pode se tornar uma preocupação para os fãs obstinados. O que isso significa para os participantes de eventos futuros não é claro, mas até o momento não há proibições oficiais ou específicas dessas armaduras. Ainda assim, este incidente serve como um aviso aos fãs de que eles devem manter o tamanho de sua armadura sob controle, caso contrário, correm o risco de perder eventos futuros.

Esses super fãs certamente não se esquivam de serem fiéis a si mesmos e às suas paixões. Quando você é zeloso o suficiente para usar uma exibição tão aberta de seu fandom em público, ou para invadir um shopping e cantar junto com sua idol preferida sua musica todo animadão, então é seguro dizer que nada nunca vai detê-lo.

Nozomi Tojo - Love Live
NOZOMI: Me dê todas estas mercadorias e ninguém se machuca!

– Na boa, sou fã da Nozomi também, mas ao contrario que nosso querido MisterGil deve estar pensando, eu JAMAIS chegaria a usar um negócio desses… até porque não tenho dinheiro para isso. 🙁

Fontes: Hachima Kiko, SoraNews24

  • E ai, o que acha disso? Foi um exagero expulsa-lo ou foi exagero a armadura dele? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Leia mais sobre Love Live aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas