Kenyuu Horiuchi sucederá Unshō Ishizuka na voz do Professor Oak em Pokémon

A TV Tokyo anunciou nesta segunda-feira (03/09) que o dublador Kenyuu Horiuchi (Pain e Second Hokage em Naruto, Wilhelm van Astrea em Re:ZERO, Lieutenant Colonel Yūki em Joker Game) irá suceder o falecido seiyuu Unshō Ishizuka na voz do Professor Ōkido (Prosessor Oak na versão inglês ou Professor Carvalho na versão do Brasil) na série de TV Pokémon Sun & Moon.

TV Tokyo havia revelado em 17 de Agosto que Ishizuka já havia gravado antes de sua morte suas partes para o anime de televisão Pokémon Sun & Moon que vai estrear na primeira semana de Outubro. A emissora planeja transmitir os episódios gravados como planejado. Horiuchi assumirá como o personagem começando com o episódio que irá ao ar no dia 21 de outubro.

A emissora disse em seus comentários memoriais: “Unshō Ishizuka trabalhou como dublador com muitos papéis em programas de anime e filmes de anime e, nas dublagens de filmes estrangeiros e programas de teatro estrangeiros”. A companhia notou o trabalho de Ishizuka no anime Pokémon de sua estréia em Abril de 1997 através do mais recente filme, Pokémon the Movie: The Power of Us, que estreou em 13 de Julho. A TV Tokyo disse que o trabalho de Ishizuka sobre a franquia alegrou crianças em todo o mundo. A empresa ofereceu suas “sinceras gratidão” a Ishizuka e condolências pelo seu falecimento.

Conforme anunciamos aqui no Anime Xis, Unsho Ishizuka faleceu em 13 de Agosto devido ao câncer de esôfago. Ele tinha 67 anos no cálculo da idade moderna e 68 no cálculo da idade tradicional japonesa.

A Aoni Production observou que Ishizuka estava recebendo cuidados médicos por algum tempo antes de sua morte, mas não se mostrou eficaz. Seus parentes próximos realizaram um velório particular e um funeral e também, uma cerimônia de despedida pública está sendo planejada, com mais detalhes que vão ser divulgados em uma data posterior.

Unsho Ishizuka e alguns de seus trabalhos como dublador.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas