Pop Team Epic: Anime terá especial de 1º de Abril

Se você achava que quem gosta de fazer brincadeiras de 1º de Abril eram só os ilustradores japoneses, nós do Anime Xis e os políticos brasileiros (nesse caso praticamente o ano todo), prepare-se para o próximo ano. Durante o evento realizado em Chiba “Pop Team Epic Special Event ~Pop Cast Epic!!~” neste domingo (16/09), foi revelado que a franquia de animes Pop Team Epic vai ter um especial que vai ao ar em 1º de Abril 2019. Mais detalhes sobre o programa ainda não foram determinados, mas o site oficial do anime irá fornecê-los futuramente.

A data 1º de Abril de 2019 marcará o 2º aniversário do anúncio da adaptação em anime.

Também foram lançados neste fim de semana no Japão novos seguimentos segmentos da parte da série de TV intitulados “Bob Epic Team” (“Bobunemimimmi”) que foram compilados em uma versão independente em Blu-ray Disc que inclui todos os 22 segmentos lançados anteriormente pela equipe de produção AC-bu, além de dois novos segmentos, sendo “high speed kamishibai (paper theater) collection” e “Hellshake Yano“.

Baseado no web-mangá 4koma do mesmo nome de Bkub Ōkawa, a série é conhecida por ter um humor absurdo, que também ocasionalmente faz diversas referencias a vida cotidiana no Japão e a muitas séries de videogames e animes, que resultam em coisas como estas:

Lembrando que as imagens acima foram só do primeiro episódio e muita gente já pirou com ele. Só este episódio de estréia apresentado no inicio do ano, alcançou a impressionante façanha de 1 milhão de visualizações no NicoNico Douga em apenas 2 dias, demonstrando que não apenas memes, mas também tudo quanto é coisa estranha atraem os japoneses.

Com este sucesso repentino alcançado pelo anime, Pop Team Epic passa a ser a série que teve o episódio de estréia com o maior número de visualizações no NicoNico em um menor curto período de tempo, conseguindo superar o poder do popularíssimo Kemono Friends, cujo primeiro episódio acumulou 1 milhão de visualizações ao longo de seu primeiro mês no ar.

O anime estreou na Tokyo MX1 e no BS11 na madrugada de 06 para 07 de Janeiro às 1:00 da manhã. Além disso, o anime foi ao ar nos canais AT-XTochigi TV e RCC Chugoku Broadcasting, além de estar disponível em várias plataformas online no Japão.

Enredo:

O cômico e surreal mangá 4-koma é protagonizado por duas garotas de 14 anos, a alta Pipimi e baixa Popuko. O resumo da história do web anime é descrito com uma frase de Willian Shakespeare em sua peça Tweflth Night: “Não há escuridão, mas ignorância”.

Outras Informações:

Okawa lançou o web mangá através da plataforma Manga Life Win de Takeshobo em 2014. A editora publicou o volume 1 do mangá em 2015. A série e suas personagens tornaram-se populares não só no Japão, mas também no exterior.

O auto-descrito “Crappy Anime” Pop Team Epic será lançado em Janeiro, na Temporada de Inverno 2018. Kamikaze Douga está animando-o e a King Records é creditada pela produção. O slogan do visual anterior diz: “Lembre-se, Takeshobo…”

O anime de 12 episódios foi lançado em três volumes de Blu-ray e DVD, com o primeiro a partir de 31 de Janeiro. O segundo volume será enviado em 28 de Fevereiro, seguido do terceiro volume em 28 de Março. Cada volume custará 6.800 ienes (cerca de US$ 61,00), incluirá comentários de áudio e terá um folheto incluso também.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Hachima Kikō

  • E ai, o que acha? Já acompanha este estranho web mangá? Vai ficar de olho no anime? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Confira mais sobre os Animes da Temporada de Inverno 2018 clicando aqui!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas