Crunchyroll ultrapassa a marca de 2 Milhões de Assinantes

Resultado de imagem para at&t crunchyrollEllation, empresa que controla o Crunchyroll, revelou na última quinta-feira (25/10) ao portal ANN que o serviço já ultrapassou a marca de 2 milhões de assinantes. A última grande marca alcançada pelo serviço foi a de 1 milhão de assinantes em fevereiro de 2017. A plataforma já conta com mais de 40 milhões de usuários registrados.

A empresa também confirmou que está colaborando com o bloco do Toonami, Adult Swim para a transmissão televisiva do Mob Psycho 100 a partir deste fim de semana na América do Norte.

O site foi lançado em 2007 como um serviço de streaming que oferece títulos de anime sem autorização, mas em 2008 garantiu US$ 4,05 milhões em financiamento junto a Venrock e começou a licenciar títulos para streaming.

O Crunchyroll lançou um serviço de mangá em 2013. A empresa junto a Sumitomo Corporation e a GREE também assinaram um acordo em Agosto de 2017 para a distribuição internacional de jogos baseados em animes para a América do Norte e outros mercados estrangeiros. O Crunchyroll anunciou uma joint venture para co-produzir anime com a Sumitomo Corporation em 2015.

O Crunchyroll fez uma parceria com a Funimation para transmitir conteúdo de anime e lançar títulos para home-vídeo em 2016, mas a parceria terminará em 9 de Novembro, com o serviço de streaming HIDIVE se juntando ao VRV, pertencente à Elling, empresa controladora da Crunchyroll.

O Grupo Chernin adquiriu uma participação majoritária na Crunchyroll em Dezembro de 2013. O Grupo Chernin e AT&T formaram a joint venture Otter Media em 2014 e ela investiu outros US$ 22 milhões na empresa-mãe da Crunchyroll, Ellation em Novembro de 2015. A AT&T anunciou então em Agosto que adquiriu a Otter Media.

No Brasil, o Crunchyroll vem investindo pesado. O serviço começou a lançar animes dublados em português em 2017 e neste ano de 2018 ampliou o número de séries dubladas. Além disso, ela vêm transmitindo séries dubladas e legendadas através do seu bloco Crunchyroll TV, exibido pela Rede Brasil de Televisão.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas