Anime Turismo: Casa real de Zombieland Saga atrai 1.000 visitantes em um único dia!

Será que muita gente acreditou que sairia uma garota zumbi da casa? A idols mortas-vivas do anime do Studio Mappa, Zombieland Saga comem, dormem e treinam para as suas apresentações em uma casa velha e muito grande na Prefeitura de Saga com o seu excêntrico gerente Kotaro Tatsumi e seu cão Romero. A casa é realmente grande, mesmo para os padrões ocidentais, com pelo menos três andares, um jardim fechado, um playground e uma vista invejável do mar.

O anime conquistou os fãs por seu humor e coração, além de ajudar a promover a verdadeira prefeitura de Saga. Como muitos animes tentando trabalhar um ângulo turístico, os locais da série também existem na vida real, incluindo a sede da Franchouchou. A casa de estilo ocidental do anime é baseada no antigo Mitsubishi Goshi Kaisha Karatsu Branch Honkan, uma propriedade cultural dentro da cidade de Karatsu. Mitsubishi Gōshi Kaisha acabaria por se tornar a enorme Mitsubishi Corporation, mas sua filial Karatsu supervisionou os principais negócios da empresa em construção naval, seguros, comércio interno e mineração durante a era Meiji. O edifício foi previamente preservado como o Museu de História e Folclore da cidade de Karatsu, mas foi fechado em 2003.

Alguma zumbi aí dentro?

Originalmente construído em 1908, o prédio foi aberto ao público em 25 de Novembro. Aproximadamente 1.000 fãs de Zombieland Saga de todo o Japão exploraram o armazém. Os organizadores ficaram satisfeitos em ver que o evento excedeu as expectativas.

Um evento público similar foi realizado durante dois dias no ano passado e atraiu um total de 300 visitantes. A equipe esperava um aumento para 300 visitantes em um único dia, mas o comparecimento foi triplo da estimativa. Apenas duas horas após a abertura, a equipe ficou sem material bônus que pretendia distribuir aos visitantes. Os participantes vieram de Tóquio e Osaka.

Pouco antes do evento terminar, um carro itasha das idols zumbis do anime chegou ao local. O carro foi conduzido por Yoshya Yoshinaga, de 31 anos, residente em Fukuoka. Yoshinaga é originalmente de Karatsu e decidiu sair para o evento. Ele disse que inicialmente ficou surpreso ao ver um prédio que costumava desenhar quando ele estava no ensino fundamental aparecer em um anime e espera ver mais da prefeitura de Saga se espalhar em animação.

Zombieland Saga Anime Xis
Aguardaremos a sua visita na próxima vez!

– Agora que você já sabe aonde fica o casarão das idols zumbis, aproveite, faça uma visita e se encontrar a Tae, pegue um autografo dela para mim… e uma mordida dela para você!


O anime estreou em 04 de Outubro pelos canais AT-XTokyo MXSun TV e BS11 e, também está indo ao ar pelos canais Saga TV e TVQ em 5 de Outubro. O Crunchyroll está transmitindo online a série e a Funimation começará a transmitir uma versão dublada em inglês a partir do dia 28 de Outubro.

Além disso, a Amazon está listando três lançamentos em volumes de Blu-ray Disc para o anime com quatro episódios cada, totalizando 12 episódios. Os lançamentos estão marcados para 21 de Dezembro, 22 de Fevereiro e 26 de Abril.

Visual anterior:

O site descreve a história do anime:

“As manhãs habituais. A música habitual. O eu habitual. Para sete meninas, uma vida pacífica foi subitamente destruída. Tudo nas mãos de zumbis, coisas mortas que de alguma forma permaneceram em movimento. Agora elas entram em um novo mundo, gostem ou não. Um “zombieworld” que representava o melhor e o pior. As sete meninas tinham apenas um desejo: “Queremos viver”. Essa é a saga miraculosa que essas garotas fazem.”

Se você ainda não assistiu ao anime e quer saber se vale a pena, você pode conferir um Review feito pelo Lau dos primeiros episódios da série Zombieland Saga clicando aqui.

Staff:

Munehisa Sakai (One Piece Film Strong World, Suite Precure, Sailor Moon Crystal) está dirigindo o anime no Studio MAPPAKōhōkōchōka Zombie-gakari” (PR Zombie) é creditado pelo trabalho original. Shigeru Murakoshi (Kakegurui, scripts de episódios de Garo -Vishing Line-) é responsável pela composição das séries. Kasumi Fukagawa (a diretora assistente de animação de Persona 3 the Movie #1 Spring of Birth) está projetando os personagens, Kazuo Ogura é o diretor de arte, Takashi Yanagida é o diretor de fotografia e Masahiro Gotoé o editor. Azusa Sasaki é responsável pelo design de cores e Yasuharu Takanashi está compondo a música. A Avex Pictures é creditada pela produção musical, enquanto o dugout é creditado pela produção de som.

Hondo, Tano, Taneda, Kawase, Kinugawa e Tanaka estão realizando as músicas-tema de abertura e finalização como suas respectivas personagens. A música tema de abertura é intitulada “Necormancy Adabana” (Fruitless Necromancy). A música tema de encerramento é intitulada “Hikari e” (Para a Luz).

Outras Informações:

O Studio MAPPA e a Avex Pictures estão trabalhando com a Cygames para produzir o anime. A Cygames descreve o anime como uma “nova reviravolta” no gênero zumbi.

O site da Cycomi da Cygames começou a serializar em 08 de Outubro uma adaptação para mangá do Anime TV. Megumu Soramachi (Mangá Rakudai Kishi no Cavalry) está desenhando o mangá. O próximo capítulo será lançado em 15 de Outubro.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Saga Shimbun LIVE via ANN

– Leia mais sobre a Temporada de Outono 2018 aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas