[Triste Notícia] Morre aos 82 anos a atriz e dubladora japonesa Etsuko Ichihara

A atriz de cinema e dubladora Etsuko Ichihara faleceu pouco depois das 13:30h (horário do Japão) do sábado, 12 de Janeiro, em um hospital de Tóquio devido à uma parada cardíaca. Ela tinha 82 anos de idade e vinha lutando contra a mielite auto-imune desde que foi diagnosticada com o distúrbio neurológico há dois anos. Um serviço funerário será realizado em Tóquio no dia 18 de Janeiro.

Ichihara nasceu na prefeitura de Chiba. Ela se juntou à Haiyuza Theatre Company em 1957 e mostrou suas aclamadas habilidades de atuação principalmente em produções teatrais e filmes. Ela deixou Haiyuza em 1971, mas ganhou popularidade ao estrelar como o personagem titular da série de televisão live-action Kaseifu wa Mita! (The Housekeeper Saw!) De 1983 a 2008.

Ela então ganhou o Prêmio da Academia Japonesa de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em Black Rain, um filme de 1989 adaptando uma novel sobre as conseqüências do bombardeio de Hiroshima. Ela interpretou a mãe da personagem titular na série de televisão histórica live-action da NHK, Hideyoshi, em 1996 e também atuou em outras séries de televisão live-action, como Bengoshi Takamizawa Kyōko (Attorney Kyōko Takamizawa) de 1998 a 2014.

A partir de 1975, Ichihara narrou e dublou Manga Nihon Mukashi Banashi, a série de anime de televisão amplamente assistida que conta famosos contos populares japoneses. Como resultado, sua voz tornou-se uma presença familiar nas salas de estar japonesas por mais de duas décadas. Seus outros papéis incluem Cyborg 0010 (Helena) em Cyborg 009 and the Monster Wars, Hilda em Horus – Prince of the Sun, Bilblanc em Chibikko Remi to Meiken Kapi, a narradora em Ashita no Kibō – Kanashimi yo Arigatō: Takae Tsuneo Monogatari e a vovó de Miyori in the Sacred Forest.

Mais recentemente, ela interpretou Hitoha Miyamizu, a avó da heroína Mitsuha, no anime de sucesso de crítica e financeiramente de Makoto Shinkai, Kimi no Na Wa (your name.).

Nós da equipe Anime Xis lamentamos o falecimento da atris e dubladora japonesa Etsuko Ichihara e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fonte: NHK

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas