CONFIRMADO: Após incêndio, prédio do Estúdio 1 da Kyoto Animation vai ser demolido

Kyoto Animation

O serviço de notícias da NHK informou no domingo (24/11) que o prédio do Estúdio 1 da Kyoto Animation será demolido, com os trabalhos de preparação para a demolição iniciando nesta segunda-feira (25/11). O trabalho de preparação, incluindo andaimes e esvaziamento do prédio, levará até o final do ano. A demolição real começará no início de Janeiro e vai até o final de Abril.

O presidente da Kyoto Animation, Hideaki Hatta, declarou em uma entrevista dois dias após o incêndio fatal no prédio que ele estava pensando em demoli-lo e criar um parque público no local do incêndio que incluiria um monumento. Na época, Hatta afirmou, “quando considero os funcionários e as pessoas deste bairro, há pessoas que não querem ver uma visão tão horrível”. Hatta acrescentou em uma entrevista coletiva em 18 de Outubro: “Dói muito meu coração sempre que vejo aquele edifício precioso naquele estado”.

Imagem da lateral do prédio após o incêndio (imagem: NHK)

A NHK informou neste domingo que a Kyoto Animation ainda não decidiu oficialmente os planos após a demolição.


Em 18 de Julho, um incêndio devastador aconteceu no prédio do Studio 1 da Kyoto Animation. Um total de 70 pessoas estavam dentro do prédio no momento. O incêndio matou 36 pessoas e feriu outras 33. Além dessas vítimas, um homem de 40 anos a caminho do trabalho na área sofreu ferimentos leves por inalação de fumaça.

Kyoto Animation - incendio - tragédiaA polícia da província de Kyoto prendeu um homem de 41 anos que supostamente usou gasolina para iniciar o incêndio e eles estão investigando o caso como incêndio criminoso. A polícia ainda não prendeu o homem, pois ele ainda está no hospital se recuperando dos ferimentos causados ​​pelo incêndio. O homem agora está em reabilitação e está começando a andar e conversar.

A empresa realizou um evento de luto particular no final de Setembro para famílias enlutadas, funcionários e vítimas feridas. Cerca de 250 pessoas participaram do evento.

Até o momento, foram divulgados de maneira oficial os nomes de 10 vítimas do incêndio. Recentemente, as autoridades japonesas chegaram a divulgar para a imprensa local os nomes das vítimas restantes, sendo que eles não foram confirmados de maneira oficial, o que vêm causado uma divergência entre as autoridades locais e familiares das vítimas.

A KyoAni realizou um serviço memorial público para as vítimas do incêndio no salão de eventos Miyako Messe, em Kyoto, de 3 a 4 de Novembro.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: NHKHachima Kikō

– Mais notícias de animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!