Filme Live-Action “Barbara” do mangá de Osamu Tezuka será exibido virtualmente no Fantasia Int’l Film Fest

24th Fantasia International Film Festival de Montreal anunciou nesta semaa que vai realizar neste ano uma exibição virtual da adaptação em filme live-action Barbara, baseado no mangá de Osamu Tezuka. O filme vai estrear na América do Norte no festival virtual de filmes, que será transmitido de 20 de Agosto a 2 de Setembro. O Festival Internacional de Cinema Fantasia descreve o filme:

Uma noite, um romancista famoso encontra uma mulher jovem, aparentemente sem-teto, em um túnel de viaduto. Ele a leva para casa, o que o coloca em um caminho de encontros cada vez mais bizarros. A BARBARA DE TEZUKA é a adaptação abrasivamente jazzística do mangá adulto de Osamu Tezuka com o mesmo nome. Dirigido por Makoto Tezuka (Legend of The Stardust Brothers) e fotografado por Christopher Doyle (In the Mood for Love, Hero), este filme – lançado como parte da comemoração dos 90 anos de Tezuka – mistura erotismo no estilo pinku com uma análise do impulso criativo e uma pitada de ocultismo, revelando o lado sombrio menos conhecido do criador do Astro Boy e do maestro do anime.

O filme live-action Barbara estreou no 32º Festival Internacional de Cinema de Tóquio em Novembro 2019.

O filme celebra o 90º aniversário do falecido criador de mangás no ano de 2018. O filme é uma co-produção internacional entre a Third Window Films , o japonês TheFool (River’s Edge) e a alemã Rapid Eye Movies (Ruined Heart). O filho de Tezuka, Macoto Tezka, dirigiu o filme e o projeto marcou sua primeira vez na direção de uma adaptação cinematográfica de um dos trabalhos de seu pai. Christopher Doyle, conhecido por seu trabalho nos filmes de Wong Kar-Wai em Hong Kong, ficou encarregado da cinematografia. A pós-produção do filme foi realizada na Alemanha e o principal visual e trailer do filme foram projetados no Reino Unido.

O filme é estrelado por Fumi Nikaido como personagem-título e Goro Inagaki como escritor Yosuke Mikura. Outros membros do elenco incluem Shizuka Ishibashi, Kiyohiko Shibukawa, Eri Watanabe, Ryousuke Ohtani, Minami, Moemi KatayamaIssay.

O filme será lançado no Japão no decorrer de 2020.

O mangá original de Tezuka foi publicado na revista da Shogakukan, Big Comic revista de 1973 a 1974. editora norte-americana Digital Manga realizou uma Kickstarter de crowdfunding em 2012 para financiar uma versão em Inglês do mangá original. O lançamento em inglês do Digital Manga foi nomeado para o Eisner Award em 2013.

O filme de Masaaki Yuasa e do Studio Science SARU, Kimi to, Nami ni Noretara venceu o prêmio “Axis: The Satoshi Kon Award for Excellence in Animation” de Melhor Animação no Fantasia International Film Festival no ano passado, enquanto o filme de Fuminori Kizaki e da Polygon PicturesHuman Lost ganhou o o prêmio “Axis: The Satoshi Kon Award for Excellence in Animation” como Menção Especial.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: ANN

– Leia mais sobre Cinema aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!