Earwig and the Witch: 1º Anime 3DCG do Studio Ghibli tem visuais e informações

O Studio Ghibli e a NHK divulgaram nesta sexta-feira (19/06) visuais para o primeiro anime do Studio Ghibli produzido em 3DCG por Goro Miyazaki, baseado na novel de Diana Wynne JonesEarwig and the Witch (Aya to Majo).

Confira as imagens abaixo:

Goro Miyazaki, filho do cofundador de Ghibli, Hayao Miyazaki, comentou que o Japão tem muitos adultos, mas poucos filhos (devido ao declínio nas taxas de natalidade e maior expectativa de vida), por isso é difícil ser criança hoje. Ele estava pensando nisso quando encontrou a personagem Earwig. Foi então que ele percebeu que ela seria ideal para esses tempos, enquanto imaginava como ela lidaria com adultos problemáticos. O diretor espera “do fundo do meu coração que a nossa atrevida, ainda que fofa, Earwig incentive as crianças – e anime os adultos”.

Earwig and the Witch adapta a novel de Diana Wynne Jones com o mesmo nome. O filme de 82 minutos vai estrear na televisão no canal NHK General neste inverno. Goro Miyazaki está dirigindo o filme como o primeiro recurso de 3DCG completo do estúdio e Hayao Miyazaki é creditado pelo planejamento e desenvolvimento do filme. O co-fundador do Studio Ghibli, Toshio Suzuki está produzindo. A distribuidora francesa Wild Bunch International está atuando como seu agente de vendas internacional.

Jones publicou a novel em 2011 e a editora HarperCollins descreve a história:

Nem todo órfão adoraria morar no Lar das Crianças de St. Morwald, mas Earwig gosta. Ela consegue o que quer, sempre que quer e, tem sido assim desde que foi deixada na porta do orfanato quando bebê. Mas tudo isso muda no dia em que Bella Yaga e o Mandrake chegam a St. Morwald, disfarçados de pais adotivos. Earwig é levada para sua misteriosa casa cheia de aposentos, poções e livros de feitiços invisíveis, com magia em cada esquina. A maioria das crianças correria aterrorizada de uma casa assim… mas não Earwig. Usando sua própria inteligência – com muita ajuda de um gato falante – ela decide mostrar à bruxa quem é o chefe.

Howl’s Moving Castle, de Jones, também inspirou um filme de anime de 2004 de dirigido por Hayao Miyazaki e ganhou uma indicação ao Oscar de Melhor Animação.

Goro Miyazaki dirigiu os filmes de anime Tales from Earthsea e From Up On Poppy Hill no Studio Ghibli e também dirigiu a série de anime CG Ronja the Robber’s Daughter, vencedora do Emmy, produzido pela Polygon Pictures, com assistência do Studio Ghibli.

O primeiro trabalho de animação em CG de Hayao Miyazaki foi o curta de Ghibli Museum de 2018 “Boro the Caterpillar”. Ele está dirigindo seu próprio novo filme, Kimi-tachi wa Dō Ikiru ka (How Do You Live?). Suzuki informou em Maio que a equipe completou 36 minutos do filme até agora e espera terminar nos próximos três anos.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Ghibli , NHK , Comic Natalie via ANN

– Leia mais sobre cinema aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!