Toei, Kodansha e outras empresas de anime lançam canal no YouTube com planos para o Ocidente

Animation Business Journal e o site de entretenimento Variety revelaram nesta sexta-feira (07/08) que a Toei, a Kodansha e outras companhias anime estão trabalhando em conjunto para a criação e manutenção de um canal no YouTube dedicado a animes chamado Animelog ou Anilog.

O canal está atualmente disponível no Japão, mas o seu staff também pretende fornecer conteúdo legendado em inglês e chinês para fãs estrangeiros. Você pode visitar o canal de YouTube clicando neste link (nota: O canal pode aparecer bloqueado para você dependendo de sua localização).

O canal no YouTube foi lançado com os animes Black Jack e Future Boy Conan. O canal tem como objetivo fornecer 3.000 títulos anime de 30 empresas e estúdios de animações, incluindo Nippon Animation, Tezuka Productions, Toei Animation, ShogakukanShueisha Productions, Shin-ei Animation e Kodansha, até o ano de 2022.

A Analyzelog disse em comunicado sobre o novo canal:

“Atualmente, existe um problema de serviço ilegal de distribuição de vídeo, mas o “AnimeLog” distribuirá apenas animações oficialmente licenciadas e funcionará como um canal seguro que as famílias podem desfrutar juntas.”

Benjamin Grubbs fundou a Analyzelog em 2018 com o apoio de capital inicial do investidor de risco americano Next10 Ventures.

Nota do Editor: Uma boa iniciativa e que bom que olharam para o Ocidente, realmente fico muito feliz com isso. Mas como diz o anúncio acima, é algo com conteúdo mais voltado para famílias, então eu não creio de ver aquele shonen cheio de porradaria e sangue no meio desses animes, mas sim uma grande quantidade de séries um pouco mais antigas e vários outros títulos atuais com séries classificadas para um público mais jovem também. Claro, vamos aguardar as novidades.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: VarietyAnimation Business Journal via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!