Prisão do autor de “act-age” tem vídeo divulgado e Shonen Jump o retira de sua lista de lançamentos

A notícia que foi divulgada ontem pela imprensa japonesa e internacional abalou a comunidade que acompanha animes e mangás, pois isso pode ter condenado a publicação do promissor mangá act-age, após o seu autor, Tatsuya Matsuki ser preso por abuso sob suspeita de abusar de estudantes menores de idade no bairro de Nakano, em Tóquio.

As TVs japonesas divulgaram um vídeo, compartilhado pelo twitter do próprio mangá, mostrando a prisão do autor:

O departamento editorial da revista Weekly Shonen Jump da Shueisha revelou que vai resolver esta situação do mangá em sua revista internamente após a prisão do autor, mas uma das consequências imediatas já tomadas, foi que a editora removeu do seu calendário o lançamento do volume 13 do mangá que estava previsto para o dia 2 de Outubro de 2020.

Além disso, o departamento editorial da revista divulgou a seguinte nota sobre o incidente:

“Houve uma informação sobre Tatsuya Matsuki, autor de act-age, serializado na Weekly Shonen Jump, que o departamento editorial levará a sério. Após a confirmação dos eventos, trataremos do assunto de forma adequada.

Pedimos desculpas sinceramente por todos os inconvenientes e preocupações causados aos nossos leitores.

8 de agosto de 2020. Departamento Editorial da Weekly Shonen Jump”

Já o site e twitter oficial da adaptação para peça de teatro colocou online a seguinte declaração:

“Estamos atualmente em processo de confirmação dos fatos dos relatórios do autor original. Vamos atualizá-los sobre a audição e o futuro da peça de teatro.

Hori Pro / Hori Pro International, Inc.”

Durante as horas que se passaram após a divulgação da notícia, foi confirmado que a vítima tinha entre 12~15 anos de idade. O incidente ocorreu no dia 18 de Junho, por volta das 20h. Matsuki tocou e assediou uma menina do ensino médio. Aproximadamente 1 hora depois, ele assediou outra menina da mesma forma.

Já o futuro sobre o mangá act-age é ainda incerto e nós vamos aguardar e ver a decisão que será tomada pela editora.

Nota do Editor: Analisando as últimas informações, acho que fica dificil torcer para que seja apenas um mero mal-entendido. Infelizmente acho que a casa caiu pro autor.

Entenda o caso:

A rede de notícias NHK informou no sábado, 8 de Agosto, que o criador do mangá act-age, Tatsuya Matsuki, de 29 anos de idade, foi preso sob suspeita de cometer um ato indecente com uma estudante do ensino médio.

A NHK relatou que, de acordo com a polícia, a garota estava caminhando pelo bairro Nakano, em Tóquio, em 18 de Junho às 20h, quando o suspeito se aproximou da garota por trás e a tocou de forma inadequada. Posteriormente, o suspeito fugiu do local.

A menina foi à polícia, que analisou as imagens das câmeras de segurança para investigar. A polícia descobriu por meio de imagens de segurança que cerca de uma hora depois, ocorreu um incidente semelhante em uma estrada próxima com uma estudante do ensino fundamental diferente, envolvendo um suspeito que se parecia com Matsuki.

De acordo com a polícia, Matsuki disse à polícia “geralmente não há nada de incorreto” em suas acusações.

Sobre o mangá Act-Age:

Tatsuya Matsuki e Shiro Usazaki lançaram o mangá act-age na revista Weekly Shonen Jump em Janeiro de 2018. A Viz Media publicou os três primeiros capítulos em inglês simultaneamente ao lançamento japonês e começou a publicar regularmente o mangá digitalmente em Dezembro de 2018. O site MANGA Plus da Shueisha também publica o mangá em inglês digitalmente.

A história acompanha Kei Yonagi que vem de uma família pobre cujo pai a abandonou juntamente com os seus dois irmãos mais novos, deixando-a encarregue de cuidar da família depois da morte da sua mãe. Quando apareceu a oportunidade de perseguir o seu sonho de se tornar atriz, Yonagi aproveita a chance. Chamando a atenção do diretor Sumiji Kuroyama, a oportunidade de Yonagi brilhar tinha chegado. No entanto, o talento de Yonagi para atuar vem da sua habilidade extrema e inata para o Método de Atuação, que várias pessoas notam como potencialmente auto-destrutivo.

Hiroyuki Nakano, o editor-chefe da Weekly Shonen Jump, recentemente numa entrevista destacou Chainsaw Man e Act-Age como títulos sobre os quais ele tem grandes expectativas. O mangá foi nomeado para o 43rd Kodansha Manga Awards no ano passado.

Além disso, o mangá , act-age está inspirando uma pela de teatro que está programada para ser lançada em 2022.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Twitter de Act-Age, NHK, OtakuPT

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!