Kyoto Animation absorve o seu estúdio afiliado de Osaka, Animation DO

A edição de 16 de setembro da publicação Kanpō da National Printing Bureau relatou na quarta-feira que a Kyoto Animation absorveu o estúdio afiliado Animation DO, com sede em Osaka, incluindo todos os direitos e propriedades associadas à empresa.

A Animation DO foi originalmente estabelecida em 2000 como Kyoto Animation Osaka Studio e se tornou sua própria corporação sob o nome de Animation DO em Dezembro de 2010. O estúdio talvez seja mais conhecido por seu trabalho na franquia Free! Iwatomi Swim Club, mas sua equipe tem feito um trabalho de animação em praticamente todas as Kyoto Animation projeto desde o início da empresa.

O relatório também acrescentou que a Kyoto Animation teve uma perda total de 21,34 milhões de ienes (cerca de US$ 202.400,00) no ano fiscal encerrado em 31 de Março de 2020, enquanto a Animation DO teve uma perda de 6,63 milhões de ienes (cerca de US$ 62.900,00) no mesmo ano. Os prejuízos são muito relacionados ao incêndio criminoso do ano passado na KyoAni.

A Kyoto Animation vêm se reconstruindo após o trágico incêndio criminoso ocorrido em 18 de Julho de 2019 no prédio do Studio 1. Um total de 70 pessoas estavam dentro do prédio no momento. O incêndio matou 36 pessoas e feriu 33 outras. Além dessas vítimas, um homem de 40 anos a caminho do trabalho na área sofreu ferimentos leves por inalação de fumaça.

A Polícia da Prefeitura de Kyoto prendeu o então suspeito de 41 anos que usou gasolina para iniciar o incêndio e seguiram investigando o caso como incêndio criminoso. O homem teria comprado 40 litros de gasolina em duas latas e usado um carrinho para transportar a gasolina até o prédio do Studio 1 do Kyoto Animation. A polícia prendeu o suspeito em 27 de Maio, após 10 meses de atendimento hospitalar devido aos ferimentos.

O trabalho de demolição do edifício Studio 1 da Kyoto Animation foi concluído em 28 de Abril.

Por enquanto isso é tudo isso e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Kanp, Social Game Info , ultimatemegax via ANN

– Mais notícias de animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!