[Triste Notícia] Morre o autor do mangá Tsurikichi Sampei, Takao Yaguchi

Foi divulgado nesta quarta-feira (25/11) que o criador de mangá Takao Yaguchi faleceu aos 81 anos de idade no dia 20 de Novembro devido a um câncer no pâncreas em um hospital de Tóquio. Sua família realizou um funeral particular.

Sua filha Kaoru fez o anúncio por meio da conta de seu pai no Twitter nesta quarta-feira. Ela acrescentou que seu pai estava doente há meio ano desde que foi diagnosticado com câncer de pâncreas em Maio.

O Yokote Masuda Manga Museum, um museu na cidade de Yokote dedicado às obras de Yaguchi, anunciou na quarta-feira que realizará uma reunião para celebrar e relembrar Yaguchi em uma data posterior.

Yokote nasceu em 1939 na cidade de Yokote na prefeitura de Akita. Ele é talvez mais conhecido por seu mangá de pesca Tsurikichi Sampei, que foi publicado na revista da KodanshaWeekly Shōnen Magazine de 1973 a 1983 e tinha 65 volumes de livros compilados. O mangá inspirou uma série de anime para televisão que durou de 1980 a 1982. O mangá também inspirou um filme live-action em 2009.

O Ministro da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia concedeu-lhe o Prêmio de Pessoa de Mérito Cultural Regional em 2009. Este ano marcou seus 50 anos como artista profissional.

Yaguchi e Katsumi Tatsuzawa encerraram recentemente o mangá  Versus Gyoshin-san! em 7 de Julho. O mangá foi um spinoff de Tsurikichi Sampei.

Nós da equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do mangaká Takao Yaguchi e deixamos aqui os nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fontes: Twitter de Takao Yaguchi, Site do Yokote Masuda Manga MuseumComic Natalie via ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!