Coronavírus: Japão já considera expandir o estado de emergência para Osaka, Hyogo e Kyoto

O governo nacional japonês está se movendo no sentido de expandir o estado de emergência para as prefeituras de Osaka, Hyogo e Kyoto, com um anúncio nesta quarta-feira (13/01). Os governos das províncias de Tochigi, Aichi e Gifu também solicitaram ou estão considerando solicitar ao governo nacional a declaração do estado de emergência nessas prefeituras.

Provincias do Japão que estão considerando o estado de emergência (em verde) e as que já estão (em vermelho). (imagem via NHK World Japan)

O governo japonês declarou um novo estado de emergência em Tóquio e nas prefeituras vizinhas de Saitama, Kanagawa e Chiba na quinta-feira, 7 de Janeiro, em resposta ao alto índice de novas infecções pela nova doença Coronavírus COVID-19. O estado de emergência começou na sexta-feira, 8 de Janeiro e permanecerá em vigor até domingo, 7 de Fevereiro.

Japan Animated Flags Pictures | 3D Flags - Animated waving flags of the  world, pictures, iconsO organizador do evento Creation Studio anunciou no sábado que cancelou sua convenção de dōjinshi de inverno da Sunshine Creation (SC) devido ao novo estado de emergência em quatro prefeituras. A convenção está oferecendo reembolso para os círculos dōjins participantes ou a conversão de seus ingressos para o evento de primavera em 7 de Março como ingressos para participantes ou participantes regulares.

O anúncio acrescentou que o cancelamento da convenção é semelhante à redução ou cancelamento de outros eventos devido à situação atual e, que o evento da primavera em Março ainda não está totalmente decidido. O evento poderá fazer um anúncio sobre a convenção de primavera em meados de Janeiro.

A NicoNico anunciou que está substituindo sua convenção física do Niconico Chokagi em Abril pelo evento online Niconico Net Chokagi. As datas do evento também serão alteradas de 18 a 25 de Abril para 24 de Abril a 1º de Maio.

O food truck promocional para a 2ª temporada do anime Yurucamp (Laid-Back Camp) foi adiado em relação ao início de suas operações planejadas para 17 de Janeiro.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: NHK, Site do evento Sunshine Creation, Hachima Kiko, Anime! Anime! via ANN

– Saiba mais sobre eventos aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!