fbpx
20 de abril de 2021

Anime Xis – Notícias, Eventos, Reviews, Artigos, Podcast e muito mais!

Japão: Animador e diretor Shiro Kudaka é condenado a 4 meses de prisão por dirigir sem licença

Segundo o juiz: O animador demonstrou “pouca consideração pelo cumprimento da lei”. Shiro Kudaka dirigia sem licença em Hachioji em Julho de 2020.

A Seção Tachikawa do Tribunal Distrital de Tóquio sentenciou o animador Shiro Kudaka a quatro meses de prisão por dirigir sem carteira, uma violação da Lei de Trânsito Rodoviário, na terça-feira (09/02). O juiz Hiroaki Kaize afirmou que o animador demonstrou “pouca consideração pelo cumprimento da lei” (A promotoria estava buscando uma sentença de sete meses).

Kudaka não tinha carteira de motorista enquanto dirigia em Kitanomachi, cidade de Hachioji, em 20 de Junho de 2020. Ele estava em prisão preventiva por outro caso na época.

Shiro Kudaka é um animador e diretor de animação prolífico, cujo trabalho apareceu em títulos como NarutoOsomatsu-kunLupin IIIPokémon e Yo-kai Watch.

You Watanabe: -Descumpriu a lei? Então venha cá e vamos conversar! (Anime: Love Live! Sunshine)

O site J-Cast News relatou no mês passado que o estúdio de animação Signal.MD recebeu um aviso da Comissão de Comércio Justo do Japão em 19 de Janeiro, informando a empresa de sua falha em compensar adequadamente o subcontratado Kudaka pelo trabalho anterior que o animador fez para o estúdio.

Nota do Editor: Essa caso do estúdio citado abaixo não tem relevância no caso do animador ser preso. Uma coisa é certa, seja aqui no Brasil, lá no Japão, em qualquer parte do mundo, não se pode dirigir sem licença e, claro, respeite sempre as leis de trânsito.

Fontes: The MainichiYaraon! via ANN

– Leia mais sobre cinema aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_XiWaves InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!