[Triste Notícia] Morre o aclamado animador japonês Yasuo Otsuka

O produtor Toshio Suzuki  do Studio Ghibli revelou nesta segunda-feira (15/03) durante o evento Tokyo Anime Award Festival 2021 que o animador Yasuo Otsuka faleceu nesta segunda-feira. Ele tinha 89 anos de idade.

Otsuka nasceu em 11 de Julho de 1931 na prefeitura de Shimane, no Japão. Ele se juntou à Toei Dōga (agora conhecida como Toei Animation) em 1956 e trabalhou em The White Snake e em The Little Prince and the Eight-Headed Dragon. Ele atuou como diretor de animação do futuro co-fundador do Studio Ghibli, Isao Takahata no clássico anime Horus – Prince of the Sun. Os críticos elogiaram seu trabalho de animação fluido e vivo nesses e em outros títulos aclamados.

Otsuka mais tarde foi transferido para o estúdio A Production (agora conhecido como Shinei Animation) e posteriormente para Telecom Animation Film. Ele foi o diretor de animação e designer de personagens da primeira série de anime de TV Lupin III, que definiu a estrutura para a franquia de longa duração . Ele também trabalhou com o ex-pupilo e amigo próximo Hayao Miyazaki como diretor de animação de Future Boy Conan, Lupin III: The Castle of Cagliostro (no qual ele também foi designer de personagens) e outros trabalhos célebres.

Em seus últimos anos, Otsuka ajudou a promover futuras gerações de animadores como instrutor na Yoyogi Animation Academy de Tóquio. Ele recebeu um Prêmio Especial da Associação pelo conjunto de sua obra no 42º Prêmio da Academia do Japão em 2019.

Nós da Equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do aclamado animador Yasuo Otsuka e deixamos aqui nossos sentimentos para os familiares, amigos e fãs.

Fontes: Animage Plus via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!