China: Homem é preso por invadir estúdio do game Genshin Impact e tentar matar fundadores da empresa

E para quem pensava que era só no Japão e no Brasil que alguns loucos invadiam estúdios para tentar aprontar alguma coisa, se prepare pois o ocorrido de hoje vêm da China.

A polícia da cidade de Xangai prendeu um homem que invadiu a sede da desenvolvedora do jogo Genshin Impact, a miHoYo, no último sábado (24/04). Segundo a imprensa chinesa, o suspeito portava uma faca e planejava matar os dois fundadores do estúdio. Os policiais detiveram o indivíduo logo após ele entrar no prédio e ninguém foi ferido.

mihoyo

De acordo com um artigo publicado pelo portal chinês Sohu, “Um homem tentou esfaquear os fundadores do miHoYo, mas é pego na hora”, onde a prisão de um homem que invadiu as instalações da desenvolvedora miHoYo , com o objetivo de esfaquear os fundadores sobre um assunto relacionado ao videogame Honkai Impact 3rd.

O motivo da tentativa de assassinato seria um update de Honkai Impact 3rd que incluía uma história paralela na qual algumas personagens femininas usavam fantasias de coelho consideradas sensuais. No vídeo promocional divulgado pela empresa, diversas personagens do jogo foram mostradas vestindo fantasias de coelhinho:

O artigo destaca que “Vários jogadores ficaram ofendidos pelo fato de os personagens serem retratados dessa forma, e também pelo fato de que o vídeo promocional mostrava as meninas realizando movimentos de dança que consideraram inadequados”.

Uma das personagens que receberam a roupa foi Fu Hua. Ela é uma imortal responsável por defender uma cidade do game chamada Shenzhou. No mundo real, porém, Shenzhou é um dos diversos nomes usados para se referir à China e significa “terra sagrada”. Por isso, os jogadores chineses consideram Fu Hua como uma personificação do próprio país.

A atualização com as fantasias sensuais chegou ao Honkai Impact 3rd em todo o mundo, exceto na China. Logo após a ativação do update, os fãs chineses alegaram nas redes sociais que o conteúdo desrespeitava a China, assim como a personagem Fu Hua. Em 22 de Abril, a desenvolvedora removeu completamente os itens cosméticos em todas as versões do mobile game.

Fu Hua, de Honkai Impact 3rd (Imagem: Divulgação/miHoYo)
Fu Hua, de Honkai Impact 3rd, claro, sem as roupas de coelhinha (Imagem: Divulgação/miHoYo)

O homem que invadiu o prédio da miHoYo não se contentou com a solução e tentou matar os fundadores do estúdio. Contudo, não foi esclarecido se indivíduo ficou com raiva pela atualização não ter sido lançada na China, ou se ele ficou irritado com a remoção do conteúdo em outras partes do mundo.

Em comunicado, a miHoYo se desculpou por incluir conteúdos considerados inapropriados no jogo. A produtora ainda garantiu uma compensação de 500 cristais — a moeda virtual de Honkai Impact 3rd — para jogadores acima do nível nove. “Enquanto refletimos sobre as nossas decisões, nós prometemos garantir a qualidade do nosso conteúdo com padrões elevados para evitar que esse tipo de problema aconteça de novo”, disse a miHoYo.

Nota do Editor: Espero que eles nem pensem em homenagear o Brasil no game. Se os chineses ficaram bravos com as personagens vestidas de coelhinhas, imagina se eles verem elas com fantasias de carnaval?!

Fontes: The Gamer via Tecnoblog, Sohu, Kudasai

– Leia mais sobre Games aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curta nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!