INU-OH: Novo Filme Anime de Masaaki Yuasa revela trailer, estréia em 2022 e detalhes

O site oficial para o filme de Masaaki Yuasa, INU-OH, o filme anime musical da novel de Hideo Furukawa, Heike Monogatari: INU-OH no Maki (Tales of the Heike: INU-OH) revelou nesta já terça-feira (27/07) no Japão um vídeo, elenco, mais membros da equipe de produção e lançamento no início de 2022. O site também revelou que o filme fará sua estreia mundial e competirá na categoria Horizontes (Orizzonti) do 78º Festival Internacional de Cinema de Veneza.

Confira ao vídeo abaixo:

Avu-chan da banda de rock Queen Bee vai dar voz à INU-OH e Mirai Moriyama interpretará Tomona.

Otomo Yoshihide (Amachan, live-action Orange, Boku wa Imoto ni Koi o Suru) está compondo a música.

INU-OH é o primeiro filme 2D japonês a competir na categoria Horizontes do Festival Internacional de Cinema de Veneza. O festival acontecerá de 1º a 11 de Setembro.

O filme foi originalmente programado para estrear nos cinemas em 2021.

A GKIDS licenciou o filme para o ocidente e descreve a história do filme:

INU-OH nasce com características físicas únicas e os adultos horrorizados cobrem cada centímetro de seu corpo com roupas, incluindo uma máscara em seu rosto. Um dia, ele conhece um garoto chamado Tomona, um jogador cego de biwa, e enquanto Tomona toca uma música delicada do destino confuso, INU-OH descobre uma incrível habilidade para dançar.

INU-OH e Tomona tornam-se parceiros de negócios e amigos inseparáveis, usando seus dons criativos para sobreviver à margem da sociedade, à medida que música após música ganha notoriedade e os leva ao estrelato. Através das canções, INU-OH hipnotiza seu público no palco e, aos poucos, começa a se transformar em alguém de beleza inigualável. Mas por que Tomona está cega? Por que o INU-OH nasceu com características únicas? É uma história sobre a amizade de INU-OH e Tomona, que dançam e cantam para descobrir a verdade e quebrar a maldição um do outro.

O filme foi exibido no programa Work in Progress no evento online do Annecy International Animation Film Festival em Junho de 2020. ASMIK Ace revelou os conceitos originais de design de personagem do criador de mangá Taiyo Matsumoto para o filme no evento.

Masaaki Yuasa (DEVILMAN crybaby, Ride Your Wave, Japan Sinks: 2020) está dirigindo o filme. Taiyo Matsumoto está elaborando os designs originais dos personagens para INU-OH em sua segunda colaboração com Yuasa, que dirigiu o anime do mangá Ping Pong de Matsumoto. Akiko Nogi está escrevendo seu primeiro filme de anime depois de roteirizar obras de live-action como I am a Hero, We Married as a Job! e Unnatural.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Site do filme INU-OH, Comic Natalie via ANN

– Leia mais sobre Cinema aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!