[Triste Notícia] Morre o criador do Famicom/NES e do Super Nintendo (SNES), Masayuki Uemura

O Ritsumeikan Center for Game Studies (RCGS) anunciou na quinta-feira (09/12) que o criador da Nintendo Enternainment System (NES) e do Super Nintendo Entertainment System (SNES), Masayuki Uemura, faleceu em 6 de Dezembro. Um funeral foi realizado com membros da família. Ele tinha 78 anos. As causas do falecimento não foram reveladas.

Masayuki Uemura nasceu em 20 de Junho de 1943 em Tóquio. Ele se formou no departamento de engenharia eletrônica do Chiba Institute of Technology em 1967. Ele ingressou na Nintendo em 1971 e desenvolveu seu primeiro console doméstico, o Color TV-Game. Uemura tornou-se o chefe da P&D2 da Nintendo e começou a trabalhar para criar o Famicom em 1981, assim como seu equivalente ocidental, o Nintendo Entertainment System (NES). Ele também projetou o Famicom Disk System. Em 1988, Uemura começou a trabalhar na criação do Super Famicom e, em seguida, de sua versão ocidental, o Super Nintendo Entertainment System (SNES). Ele também desenvolveu o complemento Satellaview para o Super Famicom.

Uemura deixou a Nintendo em 2004 e se tornou professor da Ritsumeikan University. Ele acabou fundando a RCGS e se tornou seu primeiro diretor em 2011.

Nós da Equipe Anime Xis lamentamos o falecimento de Masayuki Uemura e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fontes: RCGS, Siliconera via ANN

– Mais notícias de games? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!