TBS: Rede japonesa de TV investe ¥ 2,5 Bilhões no estúdio de anime Seven Arcs

Taku Sasaki, presidente da Tokyo Broadcasting System Holdings, empresa controladora da rede de televisão japonesa TBS, anunciou nesta semana que a empresa fez um investimento em grande escala de 2,5 bilhões de ienes (cerca de US$ 21,6 milhões) na empresa Seven Arcs Group.

A TBS fez o investimento em um esforço para fortalecer seus recursos 3D e humanos. Isso faz parte do plano de gestão de médio prazo da TBS “VISION 2030”, lançado em 2021. Na VISION 2030, a TBS definiu a estratégia de expansão de conteúdo “EDGE”, na qual a criação de conteúdo é fortemente enfatizada. Três objetivos principais estão em andamento: a criação de uma empresa de estratégia internacional, a criação de um estúdio em Midoriyama, em Yokohama, que atenda aos “padrões mundiais” e o investimento em grande escala em animação.

A Tokyo Broadcasting System Holdings adquiriu a Seven Arcs Groups em Dezembro de 2017, tornando-a uma subsidiária integral. A Tokyo Broadcasting System Holdings adquiriu todas as ações do Grupo Seven Arcs do proprietário e presidente do grupo, Osamu Uemura, por um preço não divulgado. O Seven Arcs Group é a primeira produtora de anime a se tornar uma subsidiária integral da Tokyo Broadcasting System Holdings.

A Seven Arcs Group é a empresa-mãe de três empresas afiliadas ligadas à produção de animação: Arcturus, Seven Arcs e Seven Arcs Pictures.

As obras da Seven Arcs produzidas em conjunto a TBS incluem Blue Period, TONIKAWA: Over The Moon For You e Trinity Seven: Eternal Library & Alchemic Girl.

Seven Arcs é conhecida pela franquia Magical Girl Lyrical Nanoha. O primeiro grande projeto da Seven Arcs Pictures após a aquisição foi o anime para televisão da série de light-novels de Saredo Tsumibito wa Ryū to Odoru: Dances with the Dragons.

Tokyo Broadcasting System Holdings, o serviço de notícias NikkeiTV Tokyo Holdings, o canal premium WOWOW, os patrocinadores de publicidade Dentsu e Hakuhodo DY Media Partners investiram em uma empresa de streaming chamada Premium Platform Japan. A Premium Platform Japan lançou o Paravi, um serviço de streaming ilimitado com assinatura mensal, em 2017.

A TBS adquiriu 49% das ações da plataforma de mangás digital MangaBox da DeNA em Maio 2020.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Animation Business Journal, Nijipoi via ANN

– Mais notícias de animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!