Jun Maeda: Escritor diz que não deverá mais produzir histórias para animes

Depois de ficar um tempão sumido, ele apareceu… mais ou menos. Em duas atualizações feitas pela conta do Twitter Low_Guy (@jun_lowguy), que foi descoberta como uma conta alternativa do popular escritor e compositor Jun Maeda, que havia se afastado do público nos últimos meses, foram compartilhadas em um fórum de comentários popular no Japão. Como você pode remover postagens assim que souber que elas foram descobertas, os fóruns salvaram as mensagem em prints e compartilharam. A primeira foi feita em 28 de Dezembro de 2021, onde explicou o que havia acontecido com ele nos últimos meses:

  • “Para eu parar de escrever, para eu me aposentar, para eu sair da Key/Visual Arts, para a produção se livrar desse cara, etc. Mesmo no Ano Novo e aniversários fico engasgado com comentários como esses. Este ano foi tão difícil de suportar que até pensei em me enforcar… Por enquanto, vou tentar sobreviver até fevereiro do ano que vem”.

Em um segundo post feito um dia depois, Maeda observou que não escreverá mais nenhuma história, mas continuará a compor músicas:

  • “A partir de agora vou contribuir apenas com músicas para projetos de anime, mas nada mais. “KAGINADO” e outros projetos foram bem recebidos por isso e você pode aproveitar a próxima animação “Summer Pockets” sem se preocupar! Se “Heaven Burns Red” virar anime, deixo para os profissionais. Vou continuar a fazer apenas o trabalho original, como antigamente”.

NOTA DO EDITOR: Ficou abatido hein? Só espero que ele realmente não faça o que ele citou nos comentários acima.


Jun Maeda é conhecido como uma das mentes mais brilhantes na industria de animes, games e músicas dos últimos 20 anos. Ele é bem conhecido por escrever as visual-novels da Visual Art / KeyKanonAirClannad e Little Busters!, todos os quais receberam adaptações de anime. Em 2010, ele escreveu os roteiros para o anime produzido junto a P.A. WorksAngel Beats! e em 2015, fez o mesmo para Charlotte. O mais recente anime do escritor e compositor Jun MaedaThe Day I Became a God (Kami-sama ni Natta Hi) estreou em 10 de Outubro e terminou em 26 de Dezembro 2020 em seu 12º episódio.

Ele também compôs a música para os Visuais-Novels que escreveu e compôs temas para os dois animes, Angel Beats! Charlotte. Compôs, ou de outra forma supervisionou a produção musical, para outras principais visuais-novels, como Kud Wafter e Rewrite. Atualmente, Jun Maeda estava escrevendo os roteiros para as visual-novels da KEY, Summer Pockets e Heaven Burns Red.

Como também noticiamos há algum tempo aqui no Anime Xis, Jun Maeda sofre de cardiomiopatia dilatada idiopática (aumento inexplicável e enfraquecimento do ventrículo esquerdo do coração). Ele foi hospitalizado por cinco meses em 2016. Ele revelou mais tarde naquele ano que sua condição cardíaca requer um transplante de coração, embora mais tarde tenha assegurado aos fãs que ele ainda tem muito a viver e ainda escreverá mais histórias.

Como anunciamos aqui no Anime Xis no início de 2021, a conta pessoal de Jun Maeda no Twitter, @jun_owakon, foi desativada logo após o final do anime The Day I Became a God. Segundo informações por fóruns e redes sociais, o escrito recebeu muitas criticas via Twitter pelo trabalho do anime. Os motivos reais não foram revelados.

Após isso, a editora japonesa Kodansha removeu o novo livro de Jun MaedaNeko Kari Zoku no Naga (The Cat-Hunting Tribe’s Chief) de sua lista de próximos livros do início do ano passado. A empresa havia informado anteriormente que publicaria este livro em 23 de Março 2021.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Otakomu via Kudasai

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!