46th Kodansha Manga Awards: Conheça os títulos nomeados

Kodansha logo

A editora japonesa Kodansha anunciou os 14 indicados em três categorias para o 46th Annual Manga Awards nesta quarta-feira (06/04). A Kodansha anunciará o vencedor de cada categoria em 11 de Maio 2022.

Melhor Mangá Shounen

Sousou no Frieren (Frieren: Beyond Journey’s End)
de: Kanehito Yamada, Tsukasa Abe
revista: Weekly Shonen Sunday (Shogakukan)

Enredo: A Elfa mago Frieren e seus corajosos companheiros aventureiros derrotaram o Rei Demônio e trouxeram paz à terra. Com o fim da grande luta, todos eles seguem caminhos separados para viver uma vida tranquila. Mas como uma elfa, Frieren, quase imortal, sobreviverá por muito tempo ao resto de seu antigo grupo. Como ela vai aceitar a mortalidade de seus amigos? Como ela pode encontrar satisfação em sua própria vida e pode aprender a entender o que a vida significa para os humanos ao seu redor? Frieren inicia uma nova jornada para encontrar a resposta.

NOTA: Mangá será publicado no Brasil pela Editora Panini em Junho 2022.


Tensei Shitara Slime Datta Ken (That Time I Got Reincarnated as a Slime / TenSura)
de: Taiki Kawakami
revista: Shonen Sirius (Kodansha)

Enredo: Como os jogadores de Monster Hunter e Dungeons & Dragons sabem, o slime não é exatamente o rei dos monstros de fantasia. Então, quando um assalariado de 37 anos de Tóquio morre e acorda em um mundo de dragões e magia, fica um pouco decepcionado ao descobrir que se tornou um monstro cego e desossado. A meia-idade de Mikami não foi como ele planejou: ele nunca encontrou uma namorada, ficou preso em um emprego sem saída e foi esfaqueado de repente na rua aos 37 anos. Então, quando ele acorda em um novo mundo direto de um RPG de fantasia, ele fica desapontado, mas não exatamente surpreso ao descobrir que não é um cavaleiro ou um mago, mas um demônio cego. Mas há chances de até um slime se tornar um herói…

NOTA: A Obra já ganhou uma adaptação para Anime TV que estreou em Outubro 2018, vários OVAs. A segunda temporada está sendo lançada em 2 partes, sendo a primeira em estreou em Janeiro 2021 e a segunda parte em Julho 2021.


A Couple of Cuckoos (Kakkou no Iinazuke)
de: Miki Yoshikawa
revista: Weekly Shōnen Magazine (Kodansha)

Enredo: Nagi Umino, super-estudante de 16 anos, estudante do segundo ano da escola secundária da Academia Megurogawa, foi trocado ao nascer. A caminho de um jantar para conhecer seus pais biológicos, ele acidentalmente encontra a impetuosa e sincera Erika Amano, que está determinada a fazer de Nagi seu namorado falso, pois ela nunca quer se casar. Mas uma vez que Nagi chega ao jantar, ele descobre que seus pais decidiram resolver a mudança no hospital, convenientemente fazendo com que ele se casasse com a filha que seus pais biológicos criaram… que acaba sendo ninguém menos que a própria Erika! (via Kodansha Comics)

NOTA: Obra está ganhando adaptação em Anime TV em Abril 2022.


Shangri-La Frontier
de: Ryōsuke Fuji, Katarina
revista: Weekly Shōnen Magazine (Kodansha)

Enredo: O estudante do segundo ano do ensino médio Rakurou Hizutome está interessado em apenas uma coisa: encontrar “jogos de merda” e acabar com eles. Suas habilidades de jogo são inigualáveis, e nenhum jogo é tão ruim para ele desfrutar. Então, quando ele é apresentado ao novo jogo de VRShangri-La Frontier, ele faz o que faz de melhor: min-maxes e pula o prólogo para ir direto para a ação. Mas pode mesmo um jogador experiente como Rakurou descobrir todos os segredos queShangri-La Frontieresconde…? (via Kodansha Comics)



Melhor Mangá Shoujo

Yubisaki to Renren (A Sign of Affection)
de: Suu Morishita
revista: Dessert (Kodansha)

Enredo: Yuki é uma típica estudante universitária, cujo mundo gira em torno de seus amigos, mídia social e as últimas vendas. Mas quando um encontro casual em um trem leva a seu encontro com um amigo de um amigo e colega estudante Itsuomi-san, seu mundo começa a se alargar. Mas mesmo que Itsuomi-kun fale três línguas, a linguagem de sinais não é uma delas. Os dois podem aprender a comunicar os sentimentos nascentes entre eles? (Via Kodansha Comics )


In the Clear Moonlit Dusk
de: Mika Yamamori
revista: Dessert (Kodansha)

Enredo: Yoi Takiguchi tem pernas longas, uma voz profunda e um rosto bonito… em outras palavras, Yoi é um cara tão bonito que a maioria das pessoas não notar ou se importar que ela é, de fato, uma menina. Na verdade, ela tem o apelido de “Príncipe” desde que se lembra. Isto é, até que ela conheceu Ichimura-senpai… a única pessoa que realmente parecia vê-la por si mesma. Para sua surpresa, ela não tem certeza de como lidar com esse novo relacionamento, especialmente quando seu novo amigo é um príncipe (e um príncipe, por sinal). A história dos dois príncipes do ensino médio começa aqui! (via Kodansha Comics)


Nina the Starry Bride
de: Rikachi
revista: Be Love (Kodansha)

Enredo: Nina teve um começo de vida difícil, roubando para sobreviver – e acabou sendo vendida como escrava por seu próprio irmão. Mas para sua surpresa, seu captor, Príncipe Azure, ordenou que ela vivesse a vida de uma princesa… especificamente, a da recém falecida princesa-sacerdotisa, Alisha. Mas apesar de sua fortuna em mudança, Nina não vai desistir de sua antiga vida sem lutar… e Azure pode ser o único a finalmente igualar sua inteligência. Mas até que ponto ela pode confiar no Azure? E ela pode parar os sentimentos brotando em seu coração, sabendo que ela deve eventualmente se casar com outro…? (via Kodansha Comics)


My Happy Marriage (Watashi no Shiawase na Kekkon)
de: Rito Kohsaka
revista: Gangan Online (Square Enix)

Enredo: Nascida em uma família nobre, Miyo é criada por sua madrasta abusiva e se casou com Kiyoka, um soldado tão cruel que suas noivas anteriores fugiram três dias após o noivado. Sem um lar para onde voltar, Miyo lentamente começa a abrir seu coração para seu frio e pálido futuro marido, apesar de sua apresentação difícil… Esta pode ser sua chance de encontrar o verdadeiro amor e felicidade (via Yen Press; descrição das novels originais do escritor Akumi Agitogi e do ilustrador Tsukiho Tsukioka)

NOTA: Obra tem adaptação em anime já em produção, mas sem previsão de estréia.



Melhor Mangá Geral

Hakozume: Kouban Joshi no Gyakushuu (Hakozome: A Police Box Woman’s Counterattack)
de: Miko Yasu
revista: Morning (Kodansha)

Enredo: A história se centra em Kawaai, uma policial frustrada que está prestes a deixar a polícia. Ela é repentinamente puxada para o departamento de investigação criminal pelo detetive tenente Fuji, o início de seu improvável emparelhamento. Yasu trabalhou por 10 anos na polícia municipal e usa suas experiências no mangá.

NOTA: Mangá ganhou uma adaptação em Anime em Janeiro 2022 com 13 episódios sob o título Police on a Pod.


Skip to Loafer
de: Misaki Takamatsu
revista: Afternoon (Kodansha)
Enredo: O mangá se concentra em Mitsumi Iwakura, uma garota que estuda muito e deixa sua cidade sonolenta para frequentar uma escola de alto desempenho em Tóquio. No entanto, como há tão poucas pessoas em sua cidade natal, ela tem pouca experiência em conversar com pessoas da idade dela, o que a deixou levemente desajeitada. Mas é exatamente sua personalidade direta que ajuda a trazer um pouco de felicidade à vida de seus colegas de classe.


Oshi no Ko (My Star)
de: Aka Akasaka, Mengo Yokoyari
revista: Weekly Yooung Jump (Shueisha)Manga Taisho Awards

Enredo: A história do mangá começa com Gorō, um médico que coincidentemente cuida do parto de sua idol favorita Ai Hoshino, que deu um hiato na indústria do entretenimento para dar à luz para seus bebês gêmeos. No entanto, pouco antes de Ai dar à luz, Gorō morre em um acidente, mas renasce como um dos filhos de Ai, Aquamarine Hoshino, com suas memórias totalmente intactas.

NOTA: Obra tem um rumor de que pode ganhar uma adaptação em anime em breve, mas sem confirmação oficial ainda.


Chi -Chikyū no Undō ni Tsuite-
de: Uoto
revista: Big Comic Spirits (Shogakukan)

Enredo: As faíscas das descobertas da Renascença estão apenas começando a queimar na Europa do século XV, mesmo quando aqueles que fazem descobertas são queimados por sua heresia. Na Polônia, espera-se que uma criança prodígio chamada Rafal seja outra grande mente em teologia, mas um encontro com um certo homem o leva ao caminho de uma verdade herética.


Yankee-kun to Hakujō Girl (The Delinquent and the Girl With the White Cane)
de: Uoyama
revista: pixiv, Nico Nico Seiga, Manga Hack (Kadokawa)

Enredo: O mangá centra-se na relação entre um delinquente chamado Morio Kurokawa, que governa a cidade ruas e uma garota chamada Yukiko Akaze, que frequenta uma escola para cegos.


Yakuza Fiancé: Raise wa Tanin ga Ii
de: Asuka Konishi
revista: Afternoon (Kodansha)

Enredo: Yoshino cresceu como a princesa yakuza da família criminosa Osaka Somei. Todos a deixaram em paz devido ao seu olhar afiado e laços de mafioso. Mas quando seu avô assina uma trégua com a família criminosa Miyama, com sede em Tóquio, ela é oferecida em noivado com o neto do líder Miyama, Kirishima. A princípio, Kirishima parece amável e educado – mas quando ele mostra seu lado sombrio, ele prova ser mais perturbador do que qualquer gângster que Yoshino já conheceu. Este noivado com certeza será um passeio selvagem para uma princesa yakuza dura e seu príncipe yakuza distorcido! (via Seven Seas Entertainment).



Nos últimos anos, a Kodansha também concedeu o prêmio de “Melhor Mangá Infantil”, mas desde 2015, Kodansha integrou os indicados para essa categoria nas categorias Melhor Mangá Shounen e Melhor Mangá Shoujo.

No última ano, o mangá Blue Lock de Muneyuki Kaneshiro e Yūsuke Nomura ganhou o prêmio de Melhor Mangá ShonenA Condition Called Love de Megumi Morino, ganhou o prêmio de Melhor Mangá ShoujoYuria Sensei no Akai Ito de Kiwa Irie, ganhou o prêmio de Melhor Mangá Geral.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: KodanshaComic Natalie via ANN

  • E ai, o que acha? Já conhecia alguns desses mangás? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Confira outras premiações aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!