Shirobako: Novo vídeo e novidades divulgadas!

shirobako - imagem personagensO estande da Warner Brothers Anime no Comiket 87, evento realizado no Tokyo Big Sight nesta semana, divulgou um vídeo da série Shirobako no último dia do evento, realizado terça (30/12).

Neste vídeo, uma re-introdução do anime é apresentada com cenas que já foram exibidas até agora na série e acompanhadas da música tema de abertura “Colorful Box” interpretada por Yoko Ishida.

Texto no vídeo:

“Esta é a história de pessoas que tem paixão para a produção de animações. 
Há muitas dificuldades, mas …
Fazer anime é divertido!
Para trazer sorrisos aos rostos de todos, vamos trabalhar duro hoje, também!”

No vídeo foram feitos diversos anúncios sendo um deles o lançamento do 2º Box do Blu-Ray e DVD do anime em 28 de Janeiro. Outro anuncio foi o lançamento do mangá spin-off da série “Shirobako ~Ueyama Kōkō Animation Dōkōkai~” ( Shirobako : Clube de animação da Ueyama High School) que vai ser estrelado pela personagem Aoi Miyamori e suas amigas durante o tempo do colégio, mas vai ser centrado na personagem Ema. O autor Mizutama vai desenhar a série na revista Montly Dengeki Daioh da Kadokawa e Kenji Sujihara está escrevendo o script.

Shirobako - anime 2

Além disso, já foram anunciadas que o anime ganhará 2 OVA’s em 2015 e que a série inspirou a produção de uma novel.

Tsutomu está dirigindo a série na PA Works. Ponkan8 desenhou os personagens originais e Kanami Sekiguchi adaptou-os para a série de anime. Michiko Yokote está supervisionando a série e Tsutomu Mizushima está direcionando o som.

Estão no elenco:

  • Juri Kimura (Nagi no Asukara) como Aoi Miyamori
  • Haruka Yoshimura (Akuma no Riddle, Sora no Method) como Ema Yasuhara
  • Hitomi Ohwada como Midori Imai
  • Asami Takano como Misa Tōdō
  • Haruka Chisuga (Soul Eater Not!, Zetsumetsu Kigu Shōjo Amazing Twins) como Shizuka Sakaki

Shirobako estreou em Outubro na Temporada de Outono 2014 sendo sem dúvidas um anime de produção original que aos pouquinhos está ganhando um gigantesco sucesso e não vai parar por ai. A série, antes programada para ter apenas 13 episódios, vai continuar, pois já foi anunciada a sequência da série para Janeiro e junto com ela foi divulgada a primeira imagem visual.Shirobako - visual kei 2nd season

A imagem apresenta o seguinte texto:

“Novos colegas, novos desafios
O “agora” das produções de animes é aqui!”

A “2ª Temporada” de Shirobako começará a partir do seu 13º episódio que será exibido no próximo dia 08 de Janeiro!

Fonte: Anime News Network

– E ai o que achou? Contente com a notícia? Está acompanhando o anime? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Mais notícias de animes? Clique neste link!