Homem que esfaqueou a idol Mayu Tomita é condenado a 14 anos de prisão!

O Tribunal do Distrito de Tóquio condenou Tomohiro Iwazaki (28) a 14 anos e seis meses de prisão nesta terça-feira (28/02) por esfaquear a cantora e compositora Mayu Tomita de 21 anos de idade em um evento em Maio de 2016.

Recentemente, foi relatado que Iwazaki  se declarou culpado em sua tentativa de matar Tomita, esfaqueando-a mais de 34 vezes em um pequeno local de concertos em Kogenai City em 21 de Maio de 2016, conforme anunciamos aqui no Anime Xis.

Tomita ficou em estado critico depois de receber mais de 20 facadas no pescoço e no peito, porém, mais tarde ela recuperou a consciência. No tribunal ela apareceu por trás de um pesado véu que a separava de seu agressor. Lá foi revelado que a cantora vêm tendo uma vida dificil como falar e comer, enfrenta problemas de visão e mostra sinais de estresse pós-traumático desde o ataque. Durante sua declaração, Tomita afirmou que as coisas mais importantes em sua vida foram tiradas, como atuar, cantar e estudar na faculdade. Ela também expressou que ficou desconfortável com as pessoas que a visitavam enquanto ela estava hospitalizada, já que ela sentia como se alguém viesse e tentasse matá-la.

“Quero recuperar minha vida cotidiana”, implorou Tomita enquanto chorava: “Quero meu antigo corpo sem lesões!”.

Mayu Tomita - idol

Ela também falou dos seus pensamentos sobre o agressor. “Enquanto estou apenas afirmando minha opinião e rindo dentro do meu coração, minhas reflexões não são as mesmas. Acho que meu agressor me odeia. Ele vai tentar vir e me matar desta vez. Eu não consigo dormir à noite corretamente com ele aparecendo regularmente em meus sonhos, tentando me matar. Eu geralmente acredito que ele é o tipo de pessoa que vai matar alguém”.

Logo após Tomita falou, o suspeito de repente gritou “Bem, então me mate!” e também “Eu jamais te mataria”. Os juízes alegaram que Iwazaki estava muito descontrolado e ele acabou sendo removido imediatamente do tribunal.

Tomita pôde concluir sua declaração de mais de vinte minutos com uma mensagem final para os juízes. “Por favor façam um julgamento duro para meu agressor, pois não quero que algo similar aconteça novamente. Não quero que outra pessoa sofra. Eu jamais poderei perdoá-lo pelo que fez comigo e as cicatrizes profundas que ele deixou no meu corpo e coração”.

IWAZAKI TOMOHIRO, O AGRESSOR DA IDOL MAYU TOMITA (IMAGEM: DIVULGAÇÃO)

Antes do veredicto ter sido proferido, Iwazaki pediu desculpas a Tomita e sua família, e prometeu aprender paciência na prisão.

O juiz presidente comentou que o ataque de Iwazaki tirou os sonhos de Tomita, e que Iwazaki “deve aprender a controlar-se e obedecer às regras da sociedade enquanto estiver na prisão”.

RECONSTITUIÇÃO DO MOMENTO DO JULGAMENTO PELA TV JAPONESA NHK

A polícia prendeu no local do crime Tomohiro Iwazaki, o autor confesso do ataque. Este teria justificado que causou o ataque por que Tomita lhe devolveu um presente que ele lhe enviou sem qualquer justificativa. Ele supostamente teria esperado por ela em uma estação para lhe perguntar sobre o presente.

A polícia afirmou que Tomita já havia os informado sobre Iwazaki no inicio de Maio passado por ter recebido mensagens em seu blog e twitter. Ele foi preso sob a acusação de tentativa de homicídio.

tokyo - idol attack

Tomita estava na programação do evento @JAM 2016, realizado naquele fim de semana no Zepp DiverCity Tokyo na capital japonesa. Após o ataque, o pessoal a organização do evento decidiu cancelar a sessão de apertos de mãos e autógrafos dos artistas que estavam presentes.

– Agora sim, CADEIA NELE!

Fontes: The Japan Times, NHK

  • E ai, o que acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas