[Triste Notícia] Morre Minoru Takanashi, produtor de Macross e Escaflowne

LutoO designer e animador de personagens Nobuteru Yuki informou na quarta-feira (12/04) que o veterano produtor de animes da Bandai Visual, Minoru Takanashi faleceu.

Takanashi desenvolveu conteúdos na Bandai Visual por quase três décadas. Ele atuou na maioria dos projetos Macross, incluindo Macross II, Macross Plus, Macross 7, Macross Zero e o proposto mas não-produzido filme live-action de Macross. Ele também foi produtor da Bandai Visual e planejador de projetos por trás de animes populares como Mobile Suit Gundam 0083: Stardust Memory, Gunbuster, Giant Robo, o anime TV The Vision of Escaflowne e filme anime de Escaflowne, Cowboy Bebop the Movie, Jin-Roh – The Wolf Brigade, Wolf’s RainArjuna. Como tal, ele era um convidado frequente para o Anime Expo e outras convenções no exterior.

De acordo com Yuki, Escaflowne não teria sido feito sem os “poderes de planejamento dos projetos” de Takanashi. Mais recentemente, o produtor trabalhou no anime Concrete Revolutio e no desenvolvimento de produtos para Space Battleship Yamato 2199.

Antes de se juntar à indústria do anime, Takanashi e outro fã de anime, Masahiro Chiba, faziam parte da Macross Attack Team, um grupo que criou o influente conjunto de “Sky Angels dōjinshi”. Semelhante à vários criadores de dōjinshis de Gindam, eventualmente se tornaram a equipe principal do primeiro Macross, ou como vários cineastas de dōjins formaram o estúdio de anime Gainax, Takanashi e os outros membros de MAT acabariam transformando seus esforços de fãs em projetos oficiais de animes.

As causas da morte e informações dos familiares e cerimônia de sepultamento não foram reveladas.

Nós da equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do produtor Minoru Takanashi e deixamos aqui nossos sentimentos aos fãs, amigos e familiares.

Fonte: ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas