Kyoto Animation: Japão vai alterar regras para venda de gasolina após incêndio no estúdio

Kyoto Animation

A agência de notícias Kyodo informou no sábado (26/10) que o governo japonês planeja restringir as regras de venda de gasolina após o incêndio de 18 de Julho no prédio Studio 1 da Kyoto Animation que matou 36 pessoas.

A Agência de Gerenciamento de Incêndios e Desastres do Japão exigirá que os postos de gasolina e outros vendedores de combustíveis realizem verificações de identidade e perguntem aos clientes por que eles estão comprando a gasolina. A agência disse que planeja implementar essas novas regras possivelmente em Fevereiro. A agência havia solicitado aos vendedores de gasolina que verificassem as identificações voluntariamente em Julho, mas depois que alguns clientes se recusaram a isso, a agência agora tornará a regra obrigatória.

Além disso, a agência afirmou que espera que as novas regras incentivem os vendedores de gasolina a denunciar clientes suspeitos às autoridades.

Nota do editor: Ao meu ver, vai ser dificil isso dar certo. Qualquer um pode chegar pros vendedores e simplesmente mentir na cara dura. Não sei o que vocês acham, mas para mim essas regras que estão querendo ser impostas parecem muito brandas.


Em 18 de Julho, um incêndio devastador aconteceu no prédio do Studio 1 da Kyoto Animation. Um total de 70 pessoas estavam dentro do prédio no momento. O incêndio matou 36 pessoas e feriu outras 33. Além dessas vítimas, um homem de 40 anos a caminho do trabalho na área sofreu ferimentos leves por inalação de fumaça.

Kyoto Animation - incendio - tragédiaA polícia da província de Kyoto prendeu um homem de 41 anos que supostamente usou gasolina para iniciar o incêndio e eles estão investigando o caso como incêndio criminoso. A polícia ainda não prendeu o homem, pois ele ainda está no hospital se recuperando dos ferimentos causados ​​pelo incêndio. O homem agora está em reabilitação e está começando a andar e conversar.

A empresa realizou um evento de luto particular no final de Setembro para famílias enlutadas, funcionários e vítimas feridas. Cerca de 250 pessoas participaram do evento.

Até o momento, foram divulgados de maneira oficial os nomes de 10 vítimas do incêndio. Recentemente, as autoridades japonesas chegaram a divulgar para a imprensa local os nomes das vítimas restantes, sendo que eles não foram confirmados de maneira oficial, o que vêm causado uma divergência entre as autoridades locais e familiares das vítimas.

Até o dia do incêndio, os atuais projetos anunciados da empresa foram: um novo projeto de filme anime para Hibike! Euphonium, um novo episódio de Violet Evergarden (lançado em 6 de Setembro nos cinemas japoneses) e filme, um novíssimo filme da franquia Free! (previsto para o verão de 2020), uma segunda temporada para Kobayashi-san chi no Maid Dragon, uma adaptação da novel de Hiro Yuki20 Seiki Denki Mokuroku e o anime curto Baja no Studio: Baja no Mita Umi.

Desses acima, só temos a confirmação de que o lançamento do filme Violet Evergarden está mantido, porém ele estava agendado para ser lançado no inicio de 2020, mas foi adiado indefinidamente. Já o filme que contém uma história paralela intitulado Violet Evergarden Gaiden ganhou mais 4 semanas de exibições nos cinemas japoneses.

KyoAni também anunciou recentemente que suspendeu a sua premiação anual 11th Kyoto Animation Awards.

Kyoto Animation

A Kyoto Animation vai realizar um memorial público para as vítimas do incêndio no salão de eventos Miyako Messe em Kyoto nos dias 03 e 04 de Novembro.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Kyoto Shimbun via ANN

– Mais notícias de animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!