Escola na vida real que serviu como cenário de Love Live! Sunshine!! será fechada

Uma notícia entristeceu os fãs da franquia de idols Love Live! mundo afora. Nesta semana, foi revelado que a escola que serviu de base para o anime Love Live! Sunshine!! será fechada. A escola que inspirou o design deste instituto é conhecida como a Nagaizaki High School e está localizado na cidade de Numazu (clique para ver no Google Maps), na mesma cidade onde se passa o anime e vivem as membros do grupo de idols Aqours. Porém, a realidade superou a ficção, pois este instituto fundado em 1981 será encerrado no final de Março deste ano.

Nas imagens abaixo, a cima: a escola que aparece no anime Uranohoshi, abaixo: a escola na vida real, Nagaizaki:

Love Live! Sunshine Love Live! Sunshine

Isso foi relatado pelo portal japonês Final Acess: “cercados pela natureza, especialmente campos de tangerina, e localizados no topo de uma pequena escalada em Nagaizaki, os alunos subiam a colina todos os dias. Embora a escola cuide do entorno há quarenta anos, após o seu fechamento ninguém vai sobrar para manter a área, encerrando um ciclo de quatro décadas de ensino e amor pela natureza”.

A Uranohoshi Ladies Preparatory Academy, também conhecido simplesmente como Uranohoshi Ladies Academy, é a escola onde a história principal da franquia da Love Live! Sunshine! e de onde estudam as membros do grupo de idols Aqours. A escola está localizada perto da cidade de Numazu, na província de Shizuoka, em uma cidade costeira chamada Uchiura e [[Spoiler – destaque o trecho entre as chaves para ler [[ao final da da história do anime ela acaba permanentemente fechada]].

Abaixo, um vídeo falando sobre a escola:

O projeto Love Live! Sunshine!! foi anunciado em Fevereiro de 2015. As três frases-chave do projeto são “Participação do leitor”, “Inspirado pelos µ’s” e “Configuração da cidade à beira-mar”. Os fãs escolheram o nome do grupo Aqours por voto popular. O primeiro anime TV Love Live! Sunshine!! estreou em Julho à Setembro de 2016. O enredo da históra é o seguinte:

Chika Takami, uma garota autoproclamada normal, nunca se envolveu em nenhum clube e carecia de talentos notáveis. Porém, após uma visita a Tóquio, ela descobre um cenário onde até uma garota comum como ela poderia brilhar: o mundo dos idols escolares (School Idols). Inspirada por μ’s, o antigo grupo de school idols, Chika está determinada a começar seu próprio clube de idols em sua cidade natal à beira-mar, na Uranohoshi Academy. Mas antes mesmo de reunir as alunas para ingressar no grupo, a aspirante a idol descobre que seu maior obstáculo é a presidente do conselho estudantil, Dia Kurosawa, que se opõe fortemente à criação do clube.

A segunda temporada foi de Outubro a Dezembro de 2017. O filme anime Love Live! Sunshine!!The School Idol Movie Over the Rainbow estreou nos cinemas do Japão em Janeiro 2019. O filme foi lançado em Fevereiro 2021 no Brasil pela Sato Company para as plataformas de streamings.

Nota do Editor: E você ainda duvida, quando falamos que a vida imita a arte e a arte imita a vida?!

Fonte: Otakomu

– Leia outras curiosidades aqui no Anime Xis!

– Confira outras notícias de Músicas aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso 
Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!