THE iDOLM@STER vai ter projeto de colaboração com a franquia Azur Lane

O site oficial da franquia de idols The IDOLM@STER, revelou nesta terça-feira (22/06) um projeto de colaboração com a franquia Azur Lane. Haverá uma transmissão ao vivo em meados de Julho que revelará mais detalhes sobre a colaboração.

Sobre The iDOLM@STER:

The iDOLM@STER é originalmente uma série de jogos de treino e simulação de idols da Bandai Namco Games, Ela começou com um jogo para arcade, chamado apenas The iDOLM@STER, no dia 26 de Julho em 2005. Dois anos depois, o jogo foi portado para Xbox 360. Hoje, a franquia já conta com mais de 15 jogos lançados para Playstation, Xbox e Smartphones.

Em 2008, um episódio OVA foi lançado pelo estúdio Actas (Girls Und Panzer) e licenciado pela Sentai Filmworks. Em 2011, a franquia finalmente foi adaptada para uma série de anime de TV, escrita e dirigida por Atsushi Nishigori e produzida no estúdio A-1 Pictures, com um total de 25 episódios e alguns OVAs. Em 2014 foi lançado um filme intitulado The iDOLM@STER MOVIE: Kagayaki no Mukōgawa e!

A franquia possui um jogo spinoff intitulado The iDOLM@STER: Cinderella Girls desenvolvido pela CyGames, que também recebeu uma adaptação em anime em 2015, com as suas duas temporadas exibidas no mesmo ano (sendo a primeira de Janeiro à Março e a segunda de Julho à Setembro). O jogo de navegador da Bandai Namco Entertainment, The IDOLM@STER Million Live! está inspirando um anime de TV.

A franquia inclui vários animes, bem como light-novels, mangás e eventos ao vivo.

Sobre Azur Lane:

No jogo original de smartphones da Shangai Manjuu e Xiamen YongshiAzur Lane para dispositivos iOS e Android, os jogadores coletam navios da Segunda Guerra Mundial de vários países e usam frotas de seis navios para combater os inimigos. Shanghai Manjuu e Xiamen Yongshi desenvolveram o jogo, e bilibili o lançou na China em maio de 2017. Shanghai Yostar lançou o jogo no Japão em Setembro de 2017. A Yostar está desenvolvendo uma versão em inglês do jogo.

O jogo original está recebendo uma adaptação anime de televisão que estreou em 3 de Outubro 2019 e teve os 10 primeiros episódios lançados nas TVs japonesas. Os episódios finais, 11 e 12 foram lançados em Março 2020.

Azur Lane também está inspirando um mangá spinoff que começou a ser lançado em 9 de Dezembro no Japão. Uma adaptação em anime TV do mangá spinoff 4-koma Azur Lane Bisoku Zenshin, de Hori! vai ser lançado em Janeiro 2021 como uma série de episódios curtos.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Site da franquia THE iDOLM@STER via ANN

– Leia mais sobre Games aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!