[Triste Notícia] Morre o mangaká de The Misfit of Demon King Academy, Kayaharuka

Nós aqui no Anime Xis divulgamos neste fim de semana a informação sobre a saúde ao criador de mangás Kayaharuka e que em decorrencia dela, a adaptação em mangá baseado na série original de light-novels de Shu, Maou Gakuin no Futekigousha ~Shijou Saikyou no Maou no Shiso, Tensei Shite Shison-tachi no Gakkou e Kayou (The Misfit of Demon King Academy: History’s Strongest Demon King Reincarnates and Goes to School with His Descendants) foi cancelada devido a Kayaharuka estar em tratamento para câncer de pâncreas.

No entanto, nesta terça-feira (13/07), a Square Enix anunciou que o mangaká Kayaharuka faleceu no dia 6 de Julho. A família do autor realizou um funeral particular.

Embora o anúncio da Square Enix não cita a causa da morte, Kayaharuka vinha sofrendo de câncer pancreático, pelo menos desde 2019. No meio da semana passada, precisamente em 7 de Julho, a editora havia anunciado o cancelamento do mangá para que Kayaharuka pudesse se submeter ao tratamento, mas Kayaharuka já havia falecido na época do anúncio e só agora esta informação foi revelada.

Na declaração de Kayaharuka sobre o cancelamento do mangá, eles disseram que, embora lamentem que o mangá teve que terminar dessa forma, eles vão valorizar seu tempo trabalhando nele.

Enredo:

Square Enix publica a adaptação do mangá de Kayaharuka das novels em Inglês sob o título The Misfit of Demon King Academy: History’s Strongest Demon King Reincarnates and Goes to School with His Descendants começando em 2020 e a empresa descreve a história do mangá:

Apesar de seu apetite por destruição, até os reis demônios se cansam de todo o sangue e caos às vezes! Quando Anoth reencarna na esperança de uma vida mais pacífica, ele acaba indo para a escola com seus descendentes em seu antigo castelo 2.000 anos depois. Mas com a mágica nas últimas pernas nesta época, ninguém é capaz de avaliar o verdadeiro poder de Anoth!

Outras Informações:

Maou Gakuin no FutekigoushaKayaharuka lançou a adaptação do mangá s lançou em Julho de 2018, no serviço de leitura de mangás da Square Enix, Manga Up! e a Square Enix publicou o quarto volume em 5 de Março. A Square Enix publicou o terceiro volume em inglês em 26 de Janeiro.

Shu lançou a série de novels no site Shōsetsu ni Narō em Abril de 2017. A Kadokawa está publicando os romances com ilustrações de Yoshinori Shizuma e publicará o 10º volume em 6 de Agosto.

As novels inspiraram uma adaptação em anime que estreou em Julho 2020. O anime já tem uma segunda temporada em produção que será dividida em dois cours (dois quartos de um ano), mas ainda segue sem previsão de lançamento.

Nós da Equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do mangaká Kayaharuka e deixamos aqui os nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Manga Up! Oricon via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!