Suzume: Filme Anime de Makoto Shinkai tem novo Trailer apresentando a canções-temas

A TOHO começou a transmitir um novo vídeo promocional para o filme Suzume (Suzume no Tojimari ou literalmente Suzume’s Door-Locking), o primeiro novo filme de Makoto Shinkai em três anos na quinta-feira (10/11). O trailer mostra “Suzume”, da artista do TikTok, Toaka, e “KANATA HALUKA”, do RADWIMPS.

Confira ao vídeo abaixo:

O filme está fazendo sua estréia nos cinemas japoneses nesta sexta-feira, 11 de Novembro.

Suzume no TojimariCoMix Wave Films descreve a história:

Do outro lado da porta, estava o tempo em sua totalidade—

A jornada de Suzume, de 17 anos, começa em uma cidade tranquila em Kyushu quando ela encontra um jovem que lhe diz: “Estou procurando uma porta”. O que Suzume encontra é uma única porta desgastada em pé no meio de ruínas, como se estivesse protegida de qualquer catástrofe. Aparentemente hipnotizada por seu poder, Suzume alcança a maçaneta…

As portas começam a se abrir uma após a outra em todo o Japão, desencadeando destruição sobre qualquer um que esteja por perto. Suzume deve fechar esses portais para evitar mais desastres.

As estrelas
O pôr do sol
O céu da manhã

Dentro daquele reino, era como se todo o tempo tivesse derretido no céu—

Atraída por esta porta misteriosa, a jornada de Suzume está prestes a começar.

Shinkai afirmou que três pontos importantes sobre o filme são que é um road movie pelo Japão, uma história sobre “fechar portas” ao invés de abri-las e um motivo para visitar o cinema. Ele elaborou que fechar portas pode se referir a amarrar pontas soltas ou terminar algo.

A Crunchyroll, Sony Pictures Entertainment e Wild Bunch International lançarão o filme em todo o mundo, exceto na Ásia, no início de 2023. A Crunchyroll cuidará da distribuição na América do Norte, enquanto Crunchyroll e Sony Pictures Entertainment cuidarão da distribuição na América Latina, América do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Oriente Médio, África e partes da Europa. A Crunchyroll, Sony Pictures Entertainment e Wild Bunch International lançarão o filme na Europa de língua francesa e alemã.

Elenco:

a atriz Nanoka Hara interpretará a heroína Suzume Iwato no filme. Hara disputou o papel com mais de 1.700 outros candidatos em audições e este será seu primeiro papel de dublagem em animes.

Hara comentou que, mesmo agora, ela não consegue afastar a sensação de que tudo isso poderia ser um sonho. Ela disse que a primeira vez que viu um filme de Shinkai em um cinema, durante o verão de seu primeiro ano no ensino médio, foi inesquecível.

O membro do grupo idol SixTONES, Hokuto Matsumura (Toru no live-action Liar × Liar, Shizuka Doumeki no Live-action xxxHOLiC ) está fazendo sua estréia como dublador no filme. Matsumura interpreta Sōta Munakata, um jovem que embarca em uma jornada com Suzume como o “Mestre de Fechamento de Portas”.

Shinkai revisou pessoalmente a audição de Matsumura no papel de um jovem “que acaba se transformando em uma cadeira”. Shinkai citou a eloquente “riqueza interior” da voz de Matsumura para escolher o cantor para o papel.

 

Também no elenco:

Eri Fukatsu como Tamaki Iwato, tia de Suzume com quem Suzume vive desde jovem. Tamaki trabalha em uma cooperativa de pesca

Matsumoto Hakuō II como Hitsujirō Munakata, avô de Sōta que ensinou Sōta a fechar portas

Shōta Sometani como Minoru Okabe, colega de trabalho de Tamaki na cooperativa de pesca

Sairi Itō como Rumi Ninomiya, uma mãe solteira que cria gêmeos. Ela conhece Suzume enquanto pega carona em Kobe

Kotone Hanase como Chika Amabe, uma garota animada que Suzume conhece em Ehime

Kana Hanazawa como Tsubame Iwato, mãe de Suzume

Staff:

Makoto Shinkai está dirigindo o filme Suzume no Tojimari e escrevendo o roteiro. Ele também é creditado com a história original. Masayoshi Tanaka (Kimi no Na Wa., Tenki no Ko: Weathering With You) está projetando os personagens. Kenichi Tsuchiya (Kimi no Na Wa., Garden of Words) é o diretor de animação. Takumi Tanji (Children Who Chase Lost Voices) é o diretor de arte. A CoMix Wave Films e a Story Inc. estão produzindo o filme. A TOHO está distribuindo o filme.

RADWIMPS e Shinkai colaboraram anteriormente nos filmes animes de Shinkai, Kimi no na Wa (Your Name)Weathering With You (Tenki no Ko). O compositor de filmes de Hollywood baseado em Seattle, Kazuma Jinnouchi (Ghost in the Shell: SAC_2045, RWBY: Ice Queendom) fará a trilha sonora do filme ao lado de RADWIMPS. As empresas também revelaram que o artista do TikTokToaka, canta a música tema “Suzume”, que um trailer anterior havia visualizado.

Outras Informações:

O filme tem uma novel que foi lançada em 24 de Agosto. O próprio Makoto Shinkai escreverá a novel.

Denki Amashima está desenhando uma adaptação do filme Suzume mangá, que será lançado na edição de Dezembro da revista em 25 de Outubro nas bancas e livrarias do Japão.

Yen Press lançou as novels dos dois filmes anteriores de Shinkai, Kimi No Na Wa. (your name.) e Tenki no Ko (Weathering With You).

O filme mais recente de Shinkai, Tenki no Ko: Weathering With You, estreou no Japão em Julho de 2019. O filme tornou-se o sétimo filme nacional de maior receita de todos os tempos no Japão (agora no oitavo lugar depois de Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba – The Movie: Mugen Train) e foi o filme de maior bilheteria no Japão em 2019.

Já o filme anterior de Shinkai, Kimi No Na Wa. (Your Name) estreou no Japão em Agosto de 2016 e se tornou o quinto filme de maior bilheteria de todos os tempos no Japão, o terceiro filme japonês de maior bilheteria e o terceiro filme de anime de maior bilheteria.

Outros trabalhos de Shinkai incluem 5 Centimeters Per SecondVoices of a Distant StarShe and Her CatThe Place Promised in Our Early DaysThe Garden of Words e Children Who Chase Lost Voices.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Canal no Youtube da TOHO via ANN

– Leia mais sobre cinema aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!