Comiket 90 – EXTRA: Fotos, Vídeos, multidões e Cosplays para todos os fãs de animes!

Comiket 87 - Tokyo Big SightHoje o Anime Xis trás para você um catadão de fotos dos três dias do evento da 90ª edição do Comic Market ou Comiket 90, realizado no último fim de semana no centro de convenções Tokyo Big Sight que foi realmente mais um sucesso. O maior evento de doujinshis do mundo e com certeza, um dos maiores ponto de encontro de cosplayers, recebeu mais uma vez um grande público durante os 3 dias de evento.


Comiket em números:

Segundo a organização do evento, aproximadamente 150.000 pessoas estiveram presentes no 1º dia do evento (12/08), um número abaixo dos primeiros dias do Comiket 88 (verão/Agosto 2015) e Comiket 89(inverno/Dezembro 2015) que tiveram em seus primeiros dias cerca de 180.000 pessoas. No segundo dia(13/08) do evento estiveram presentes cerca de 170.000 pessoas, número acima dos 160.000 do Comiket 88 e praticamente empatado com o Comiket 89.

Já no terceiro dia (14/08), foram contados um número aproximado de 210.000 participantes ao evento, o mesmo número que o 3º dia do Comiket 88 no verão passado e um pouco a mais que os 200.000 participantes do Comiket 89 no inverno passado. No total, o Comiket 90 teve um público aproximado de 530.000 participantes em seus 3 dias de evento, um pouco abaixo dos 550.000 do Comiket 88 e acima dos 520.000 do Comiket 89. Um excelente público, mesmo com as temperaturas passando a marca dos 30ºC no verão da capital japonesa.

Claro que em meio a toda essa multidão, muitos fotógrafos e alguns beeeeeeem engraçadinhos:

Comiket 90 - Day 3 Part 2 - 01Comiket 90 - Day 3 Part 2 - 70


Para começar este EXTRA do Comiket 90, dois vídeos gravados nos dois primeiros dias de evento. Essa é a estação de Odaiba que fica próxima ao Tokyo Big Sight, com a chegada dos fãs para o evento (nenhum pouquinho apressados). Perceba os seguranças se movimentando para evitar de alguma confusão aconteça, mas creio que com todo esse pessoal, ele mal puderam fazer nada:

Neste vídeo abaixo, você vai ver como esta estação de trem já estava preparada cheia de cartazes de vários games e animes no clima do Comiket 90, pronta para receber os fãs malucos:

Neste próximo vídeo, vamos para dentro do Tokyo Big Sight e após nosso cinegrafista passar quase 10 minutos andando no meio da multidão, vamos poder olhar um pouquinho na área dos estandes de vendas dos círculos de doujinshis que lá estavam.

https://www.youtube.com/watch?v=jTReg95_jVU

Neste próximo vídeo, o cinegrafista já preferiu filmar mais o lado de fora do local, dando preferencia aos cosplays:

https://www.youtube.com/watch?v=IPjwc2jr2Tc

Agora, trazemos para vocês alguns videos de trailer de jogos doujinshis e de animes que foram divulgados no evento e compilados no Youtube.

E agora, muitas, mas muitas fotos de cosplays que estavam nos três dias do evento em mais 5 sessões de fotos que vão alegrar muitos fãs de Re:Zero, Love Live!, Super Sonico, The iDOLM@STER, Dagashi Kashi, Kantai Collection, Monogatari Series, Girls Und Panzer, Sailor Moon, alguns heróis dos tokusatsus e filmes de Hollywood e também personagens dos videogames, porém não preciso nem dizer se havia algo de Pokémon por lá, confira por si mesmo clicando nas setas “<” e “>” e divirta-se:

OBS: Dependendo da sua conexão, os álbuns podem demorar um pouco para carregar e aparecerem as setas de navegação, caso isto demorar muito, clique na imagem do álbum e você será levado a uma nova página com as fotos.

Comiket 90 - EXTRA 1 Comiket 90 - EXTRA 3 Comiket 90 - EXTRA 4 Comiket 90 - EXTRA 5 Comiket 90 - EXTRA 2

E assim, termina a edição do verão 2016 do Comiket!

comiket 88 - day 3 FINAL

Agora vamos guardar nossas forças por que frio japonês de Dezembro já tem o Comiket 91 e mais uma vez, você confere os destaques aqui no Anime Xis. O Comiket 90 foi realizado entre os dias 12 à 14 de Agosto 2016. Acompanhe a nossa cobertura através dessa tag: https://www.animesxis.com.br/tag/comiket/

Você pode rever nossas matérias e bizarrices do 1º dia clicando aqui, aqui ou aqui, as do 2º dia aqui ou aqui e as do 3º dia aqui e aqui.

  • E ai, o que achou? Qual cosplay você gostou mais? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre o Comiket aqui no Anime Xis!

Confira outros eventos clicando neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso 
Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!