ACONTECEU: Personagem Cleveland de Azur Lane causa uma situação engraçada e irrita internauta

Cleveland - azur lane

Enquanto as pessoas mundo afora vêm se estressando por qualquer coisinha nas redes sociais, uma história engraçada foi compartilhada por meio de um fórum de comentários japonês popular, onde um usuário irritado comentou sobre um problema relacionado à franquia de multimídia de sucesso de Azur Lane e uma famosa cidade norte-americana.

What is Cleveland?

A cidade de Cleveland é uma das mais importantes cidades do estado de Ohio, nos Estados Unidos. De acordo com o Censo local realizado em 2010, a cidade tem mais de 396 mil habitantes e tem muita tradição esportiva devido aos seus clubes como Cleveland Cavaliers na NBA, Cleveland Browns na NFL, Cleveland Indians na MLB, entre outros.

Cleveland
Cleveland, OHIO – EUA

Cleveland também foi um nome de um importante navio de guerra norte-americano que defendeu os EUA na II Guerra Mundial e, como muitos otakus sabem, a franquia de games e animes Azur Lane (assim como Kantai Collection) retraram os famosos navios da guerra de uma forma antropomorfizados como lindas garotas.

E o que aconteceu?

Aconteceu que o que o usuário encontrou ao pesquisar pelo nome de Cleveland (ク リ ー ブ ラ ン ド) e dada a grande popularidade do game Azur Lane no Japão, tudo o que encontrou foram imagens da personagem com o mesmo nome. O comentário do usuário foi simplesmente esse:

“Tenho procurado informações e fotografias da cidade de“ Cleveland (ク リ ー ブ ラ ン ド) nos Estados Unidos. Mas minha tela está cheia de garotas de anime que não têm nada a ver com o que procuro! Só quero procurar fotos dessa cidade porque pretendo visitá-la no futuro, por que isso está acontecendo comigo? Isso é “poluição de pesquisa” e é muito irritante!”.

Cleveland
Pesquisa de Cleveland no Google do Japão, escrita em Katakana (imagem: Kudasai)

Alguns comentários o aconselharam a não escrever o nome em katakana, mas em forma romanizada (isto é, com letras)Após isso, não houveram mais mensagens sobre isso depois disso.

Nota do Editor: Calma, não se irrite, procure por outras cidades e nomes de navios da II Guerra Mundial e tenha gratas surpresas (ou se irrite mais!).


Sobre Azur Lane:

O jogo é baseado no game de smartphones da Shangai Manjuu e Xiamen YongshiAzur Lane. No jogo original para dispositivos  iOS e Android, os jogadores coletam navios da Segunda Guerra Mundial de vários países e usam frotas de seis navios para combater os inimigos. Shanghai Manjuu e Xiamen Yongshi desenvolveram o jogo, e bilibili o lançou na China em maio de 2017. Shanghai Yostar lançou o jogo no Japão em Setembro de 2017. A Yostar está desenvolvendo uma versão em inglês do jogo. Uma versão beta fechada foi lançada nos Estados Unidos e no Canadá em Agosto passado e uma versão beta aberta foi lançada no final daquele mês.

O game mais recente da franquia é Azur Lane: Crosswave.

O jogo original está recebendo uma adaptação anime de televisão que estreou em 3 de Outubro 2019 e teve os 10 primeiros episódios lançados nas TVs japonesas. Os episódios finais, 11 e 12 foram lançados em Março 2020.

Azur Lane também está inspirando um mangá spinoff que começou a ser lançado em 9 de Dezembro no Japão.

Uma adaptação em anime TV do mangá spinoff 4-koma Azur Lane Bisoku Zenshin, de Hori! foi lançada em Janeiro 2021 como uma série de episódios curtos.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Yaraon! via Kudasai

– Leia mais sobre Games aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!