Japão: Homem é preso por 12 vezes fazer ameaças a SEGA

O Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio prendeu um funcionário de escritório de 54 anos identificado como Akira Watanabe, por enviar 12 e-mails ameaçadores para a SEGA.

Entre Dezembro 2021 e Fevereiro 2022, o homem enviou e-mails de seu celular para o endereço de consulta da Sega Sammy Holdings, dizendo que “incendiaria a empresa” e “mataria funcionários” e até mesmo “as famílias e filhos dos profissionais”. Ele confessou em um interrogatório que havia enviado essas ameaças porque “estava frustrado por ter perdido em um jogo online”.

A SEGA teve reuniões de emergência e reforçou a segurança devido às ameaças.

Infelizmente casos assim vêm acontecendo frequentemente no Japão nestes últimos anos e em algumas situações terminam em trágicos acontecimentos. Algumas das mais lembradas são ameaças a diversas seiyuus e idols japonesas e, algumas empresas como as feitas à Square Enix em 2019, duas ameaças ao Studio Khara devido ao filme Evangelion, ameaças aos funcionários da Kodansha em 2020, ameaça feita por uma mulher à rede de lojas Animate, ameaça a empresa de jogos Visual Arts em 2019 e, claro não poderemos esquecer do caso ocorrido na Kyoto Animation em 2019 que culminou em um incêncio criminoso vitimando 36 pessoas e deixando 33 feridas, entre outras.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: TV Asahi, Otakomu via ANN

– Leia mais sobre Games aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!