Retrospectiva 2022: As matérias mais lidas do Anime Xis

O ano de 2022 chegou ao fim. Um ano onde tivemos mais de 4 mil posts com muitas notícias diárias de animes, anuncios relevantes, muita polêmica, momentos cômicos e o melhor de tudo, muito bons animes que acompanhamos durante este ano.

Além disso, foi um ano muito especial para o Anime Xis, pois o grupo comemorou 20 anos de existência em 2022, saindo desde as exibições de animes no início da década de 2000 com realizações de eventos, para caravanas, loja de produtos relacionados, blog de notícias e galerias de fotos e desde 2013, este site de notícias.

Neste post, vamos destacar algumas das notícias mais lidas por vocês, como uma pequenas retrospectiva. Lembrando que apenas destacamos quais matérias, sem querer ranquea-las como mais ou menos lidas.


“Famoso distrito otaku em declínio? Diminuição da população jovem japonesa pode estar afetanto Akihabara”

[10/01] Um post que abriu uma questão muito importante sobre o famoso distrito de Akihabara, também conhecida como a “Meca dos otakus”. No post, é apontado esse declínio de Akiba relacionado ao declínio da população jovem no Japão. LEIA O POST AQUI.


“Sexualizaram a Nezuko? Críticas sobre o mais recente episódio de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba surgem nas redes sociais”

[13/01] Após o 6º episódio de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba: Entertainment District Arc, fãs reclamaram nas redes sociais que houve uma sexualização da personagem Nezuko Kamado no episódio, o que gerou uma gigante discussão. LEIA O POST AQUI.


“Valentine’s Day 2022 com artes da Indústria de Animes e Ilustradores”

[14/02] Dia dos Namorados comemorado mundo afora e membros da indústria dos animes não deixaram passar a famosa troca de chocolates. LEIA O POST AQUI.


“AnimeJapan 2022: As principais notícias, vídeos e destaques do evento”

[31/03] O evento AnimeJapan 2022 foi realizado de 26 a 29 de Março, como um evento híbrido presencial e online. Este foi o primeiro evento que vai ter presença de público desde 2019. Muita coisa foi divulgada durante os dias do evento. LEIA O POST AQUI.


“Te enganaram neste 1º de Abril? Não era Anime e nem Game? Só vêm, APRIL FOOLS 2022 é aqui!”

[01/04] Chegou o Dia da Mentira e a industria de animes trolou um monte de gente mundo afora. LEIA O POST AQUI.


“Japão: Novos animadores, velhos problemas! Baixos salários são expostos novamente”

[11/04] mais uma vez os baixos salários dos animadores japoneses foram expostos e virou debate novamente. LEIA O POST AQUI.

Animadores


“Tema de Sailor Moon pode ser um plágio? Discussão surge 30 anos depois do lançamento da música”

[18/04] Conhecida por uma grande leva de fãs de animes, abertura de Sailor Moon poderia ser uma cópia de uma canção de duo japonês? LEIA O POST AQUI.


“Outra polêmica? Pôster informativo com imagem de personagem de “Love Live! Sunshine!!” recebe críticas”

[20/04] Depois de Getsuyoubi no Tawawa, agora um pôster com Chika Takami de Love Live! Sunshine!! recebe os mesmos tipos de críticas. LEIA O POST AQUI.


“Saori Hayami revela em entrevista como decidiu virar uma atriz de voz”

[27/04] Em entrevista Á um canal no YouTube, a seiyuu da Princesa Leona em Dragon Quest: The Adventure of Dai, Yor Forger em SPY x FAMILY, Ayaka Kamisato do game Genshin Impact, entre outras personagens, falou de como começou a carreira na indústria dos animes. LEIA O POST AQUI.


“TOP 20: Animes que os fãs japoneses querem que tenham novas temporadas”

[03/05] Fãs japoneses de animes votam nos animes que eles gostariam que tivessem sequências. LEIA O POST AQUI.


“Negócio da China: Animadores ganham quase 3 vezes mais do que no Japão”

[26/05] Um programa de televisão no Japão revelou que o salário médio anual de um animador chinês é de cerca de 5,2 milhões de ienes (cerca de US$ 40,89 mil), o que é 2,7 vezes mais do que o de um animador japonêsque ganha cerca de 1,9 milhões de ienes (cerca de US$ 14,90 mil) por ano. Várias hipoteses foram levantadas. LEIA O POST AQUI.


“Japão: Ilustradores podem ter que abrir mão do anonimato devido à cobranças fiscais”

[14/06] Uma nova lei a ser implementada no Japão pode obrigar ilustradores (mangakás e cartunistas), incluindo os freelancers a pagarem alguns impostos e assim, podendo faze-los sairem do anonimato, tendo suas informações expostas. Com certeza, geou muita polêmica. LEIA O POST AQUI.


“Love Live! Sunshine!! Spinoff de fantasia “Genjitsu no Yohane -Sunshine in the Mirror-” tem série de Anime anunciada para 2023”

[26/06] Era uma brincadeira de 1º de Abril, e virou realidade. A Sunrise anima série de ilustrações Genjitsu no Yohane -Sunshine in the Mirror reimaginando idol Yohane em um mundo de fantasia. LEIA O POST AQUI.


“TOP 20: Japoneses Fãs de Animes elegem suas Maids favoritas”

[02/08] Em votação no site Anime! Anime!, fãs votam em suas maids favoritas das animações e tem para todos os gostos na lista. LEIA O POST AQUI.


“Japão: Evento de Love Live! Sunshine!! é alvo de ataques de feministas e ameaças de morte, caso não o cancelem”

[03/08] Enquanto feministas japonesas criticam as saias das personagens, um grupo ameaça atordoar crianças, se caso um evento não fosse cancelado. LEIA O POST AQUI.


“ACONTECEU: São Paulo FC lança vídeo com cenas em estilo anime e dorama para divulgar novo 3º uniforme”

[12/08] A relação do Japão com o São Paulo volta a ganhar destaque no lançamento do novo uniforme comemorativo do Mundial de 1992. LEIA O POST AQUI.


“Lumine ou Aether? Quem deve ser o protagonista em um eventual anime de Genshin Impact? Os fãs comentam”

[19/09] Discussão tomou conta das redes sociais e fóruns relacionados, após a divulgação do vídeo promocional do projeto de Genshin Impact. LEIA O POST AQUI.


“ACONTECEU: “Proposta” quer fazer com que homens parem de usar avatares femininos nas redes sociais”

[19/09] Sim, querem controlar sua imagem de perfil das redes sociais também e a ideia parte de uma ONG relacionada a VTubers. LEIA O POST AQUI.


“Lycoris Recoil: Membros da equipe de produção do anime são assediados porque “não desenvolveram o Yuri””

[27/09] Embora as personagens Chisato e Takina seja sucesso, fãs reclamaram sobre não ter o desenvolvimento de um romance no anime Lycoris Recoil. LEIA O POST AQUI.


“O que faz Chainsaw Man ser tão popular mesmo antes do anime estrear? Os fãs comentam”

[27/09] São os personagens? É a história? É todo o gore que os fãs do anime aguardam? Diversos tipos de comentários foram feitos sobre Chainsaw Man antes da série estrear em Outubro 2022. LEIA O POST AQUI.


“Anime é coisa do capiroto? Comentarísta norte-americano afirmou que eles “são satânicos””

[19/10] Além de comentarísta não ter argumentos para afirmar porque animes são satânicos, ele afirmou que adultos não deveriam assistir. LEIA O POST AQUI.


“SPY x FAMILY: Feminista japonesa faz críticas à “sexualização” de Yor Forger no anime”

[25/10] Através de rede social, expectadora, que diz gostar do anime SPY x FAMILY crítica “como Yor se veste” e até o “fato dela ter seios grandes”. LEIA O POST AQUI.


“Getsuyoubi no Tawawa: Mangá vira polêmica em página de jornal ao desejar uma ótima semana para “animar” os leitores”

Por incrível que pareça, a franquia de mangás de Kiseki Himura e adaptação para anime de episódios curtos Getsuyoubi no Tawawa (Tawawa on Monday) foi o mais comentado aqui no Anime Xis neste ano e fizemos 5 posts a respeito de toda a polêmica, tudo por causa da ilustração ao lado:

[06/04] Ilustração da personagem Ai-chan de Getsuyoubi no Tawawa, junto a uma frase da revista da Kodansha pegou mal entre os leitores. LEIA O POST AQUI.

[11/04] Tem explicação ainda? Especialistas avaliaram a recente polêmica envolvendo Getsuyoubi no Tawawa. LEIA O POST AQUI.

[13/04] Getsuyoubi no Tawawa: A maioria das estudantes japonesas não veem problemas com a polêmica do mangá. LEIA O POST AQUI.

[21/04] Chegou a ONU! Entidade reclama do anúncio de Getsuyoubi no Tawawa, mas políticos japoneses defendem liberdade dos autores. LEIA O POST AQUI.

[04/05] Polêmica de Getsuyoubi no Tawawa: Popular empresária japonesa pede desculpas por apoiar o mangá. LEIA O POST AQUI.


Com isso, fechamos os posts aqui no Site Anime Xis neste ano de 2022. Um ano como assim o anterior, foi complicado devido a pandemia que ainda não acabou e chegou a prejudicar não apenas a indústria do anime, mas também pessoas, o setor econômico, o setor de turismo e tudo mais, mas novamente nos fez aprender várias lições e que nos fazem olhar para frente acreditando num amanhã melhor, com fé e esperança.

Claro, tudo isso foi, além do trabalho incansável do nosso pessoal, graças ao apoio de vocês que estão sempre acompanhando nossos trabalhos aqui no Facebook, no Instagram, no Twitter e nos nossos sites (site de notícias e loja Anime Xis). Desde já, Desde já o nosso muito obrigado por estarem com a gente e desejando a vocês muitas felicidades e principalmente saúde e, vamos juntos para 2023! 🎆🎊🎉
FELIZ ANO NOVO – 2023!!!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!